PUBLICIDADE

Torcedores alemães expressam choque com eliminação da Copa do Mundo e pedem mudanças

27 jun 2018 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores alemães ficaram chocados e desolados depois que sua seleção foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo pela primeira vez em 80 anos.O diário de grande vendagem Bild estampou "FORA!" em seu site após a derrota de 2 x 0 dos atuais campeões mundiais para a Coreia do Sul, classificando-a como um pesadelo, mas acrescentando: "Não merecemos nada melhor"."A maior desgraça na história alemã na Copa do Mundo. A derrota de 2 x 0 é o fim constrangedor de uma fase de grupos catastrófica", disse a publicação em seu site.A chanceler Angela Merkel, que assiste partidas da seleção com frequência, expressou sua decepção em um evento sobre inteligência artificial em Berlim.Quando o robô Sophia disse que a seleção da Alemanha continua sendo uma das melhores do mundo, Merkel disse: "É verdade, se você olhar ao longo do tempo. Mas hoje estamos todos muito tristes".       No oeste de Berlim, o clima estava estranhamente calmo ao longo da sofisticada avenida comercial Kurfuerstendamm, normalmente repleta de torcedores animados e carros buzinando. Torcedores abatidos vestindo camisas da Alemanha deixavam cafés e bares lenta e silenciosamente.Dezenas de milhares de torcedores que haviam se reunido para assistir o jogo no Portão de Brandemburgo ficaram sem ação após a vitória sul-coreana, alguns comovidos até as lágrimas."Não foi bem desde o começo. O primeiro jogo não foi bom, o segundo jogo não foi bom e nem deveríamos falar disso hoje", disse Robert Koeschinger."Merecemos perder. Alguma coisa definitivamente tem que mudar agora."Janin Roethig, outro torcedor aos prantos, acrescentou: "O time nem sequer lutou. Foi um jogo terrível".O técnico Joachim Loew disse à emissora ZDF que é cedo demais para responder uma pergunta sobre seu futuro no comando da seleção."Estou terrivelmente decepcionado", afirmou. "Preciso de algumas horas para digerir isto".O jornal Die Welt desqualificou a atuação do time, que chamou de "vergonhosa". "Apático, sem ideias e paixão - o time perdeu merecidamente para a Coreia do Sul", disse.A única vitória alemã na Rússia foi sobre a Suécia em Sochi no sábado - graças a um gol de Toni Kroos já nos acréscimos.Felix Kroos, irmão do meio-campista Toni, tuitou: "O esporte é isso. Cabeça erguida para todos aqueles que realmente torceram".

Torcedores assistem partida entre Alemanha e Coreia do Sul no Portão de Brandemburgo em Berlim
27/06/2018 REUTERS/Hannibal Hanschke
Torcedores assistem partida entre Alemanha e Coreia do Sul no Portão de Brandemburgo em Berlim 27/06/2018 REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade