0

Terra transmite festa de 1 ano para a Olimpíada de Londres

25 jul 2011
17h04
atualizado em 3/5/2012 às 10h45

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite nesta quarta-feira, dia 27, o evento que promete parar Londres e reunirá autoridades londrinas, atletas e artistas na festa a exatos 365 dias para a abertura dos Jogos, quando o Comitê Olímpico Internacional (COI) irá revelar os desenhos das medalhas olímpicas. A transmissão poderá ser acompanhada na web, via smartphones e tablets.

O evento acontece na praça Trafalgar Square, das 13h às 17h (horário de Brasília). A partir das 14h30, o Terra transmite ao vivo o show que dá a largada para a contagem regressiva dos Jogos e o primeiro mergulho no Centro Aquático Olímpico, que deve ser protagonizado por Tom Daley, sensação inglesa do salto ornamental. Outra presença confirmada é Ed Moses, medalhista do ouro americano no atletismo.

A nova apresentadora do Terra Juliana Rios comanda a festa da contagem regressiva para um ano dos Jogos Olímpicos com os convidados e comentaristas Maurício Lima, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Ângela Morais, jogadora de vôlei de praia que está na Itália acompanhando o circuito europeu da modalidade, e o comentarista de atletismo, Claudinei Quirino.

Terra em Londres e Guadalajara

O Terra adquiriu os direitos de transmissão da Olimpíada de Londres 2012 e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Em reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com a participação do internauta por meio de comentários, com textos de apoio aos atletas, debates sobre as modalidades, discussão e repercussão nas redes sociais.

Os torcedores também terão a oportunidade de interagir pelo canal "vc repórter", mandando sugestões ou informações em vídeo, notícias ou fotos diretamente dos locais de provas ou preparação dos atletas. O novo ciclo olímpico iniciado nesta quarta-feira viverá o auge entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, período de competições na Inglaterra.

Estúdios nas duas cidades e transmissões simultâneas de todas as modalidades olímpicas em 14 canais de alta definição (HD) levarão a preparação das delegações, detalhes da organização, preparativos das sedes e finalmente a corrida pelo ouro olímpico com conteúdo também disponível para celulares e tablets em notícias, fotos e vídeos.

Terra nos Jogos Olímpicos

Nos últimos anos, o Terra esteve presente nos principais eventos esportivos do planeta, como os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e a Olimpíada de Inverno de Vancouver (2010), em que contabilizou recordes de audiência com transmissão ao vivo fora do horário comercial do Brasil. As coberturas incluíram todos os jogos e melhores momentos, fotos em tempo real, vídeos, notícias de bastidores e divulgação de resultados no portal e celular. Os usuários também tiveram acesso a blogs de atletas, jornalistas e comentaristas.

Na capital chinesa, o Terra realizou a maior cobertura da Internet ao transmitir com exclusividade, em 13 canais simultâneos (ao vivo e on demand), mais de 20 milhões de vídeos e 51 milhões de páginas vistas, contabilizando 12,3 milhões de pessoas - 25% dos internautas do País. Durante a cerimônia de abertura, registrou 17 minutos de permanência, e o maior pico ocorreu durante a partida de futebol masculino Brasil x Argentina, que teve 1,2 milhão em vídeos assistidos.

No total, foram 3.952 horas de transmissão - 732 eventos de 38 modalidades diferentes. A cobertura 24 horas ocorreu por meio de um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), no qual o Terra foi o único portal com direitos exclusivos de transmissão dos Jogos ao vivo pela Internet e near live pelo celular, gratuitamente, para toda América Latina.

Já no início deste ano, o Terra disponibilizou um time de 60 profissionais (12 deles no Canadá) para trazer as últimas notícias, curiosidades, preparativos finais e todos os detalhes dos Jogos de Vancouver. A cobertura teve 15 canais simultâneos de vídeo comandados por um time de narradores e comentaristas nos estúdios do Brasil, além de especialistas como Fabrizio Bourguignon (praticante de Cross e Biathlon), Anders Pettersson (diretor de esqui da Confederação Brasileira de Jogos na Neve), Luiz Fernando Mourão (capitão da Seleção Brasileira de hóquei no gelo) e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias.

A um ano dos Jogos, Estádio Olímpico de Londres se prepara para festa
A um ano dos Jogos, Estádio Olímpico de Londres se prepara para festa
Foto: LOCOG / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade