PUBLICIDADE

Tenistas italianos são eliminados Aberto da Austrália

Fognini, Bolelli e Sinner foram despachados do Grand Slam

26 jan 2022 07h53
| atualizado às 08h05
ver comentários
Publicidade

Três tenistas italianos foram despachados nesta quarta-feira (26) do Aberto da Austrália. Jannik Sinner caiu nas quartas de final do simples, já Fabio Fognini e Simone Bolelli acabaram sendo eliminados nas duplas.

Jannik Sinner foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas
Jannik Sinner foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A aventura de Sinner no primeiro Grand Slam da temporada de 2022 acabou diante de Stefanos Tsitsipas, atual número 4 do ranking da ATP. Com um estilo de jogo agressivo, rápido e preciso, o tenista grego ganhou sem muitas dificuldades por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/4 e 6/2).

Nas duplas, Fognini e Bolelli também foram superados tranquilamente pelos adversários Rajeev Ram e Joe Salisbury. Os tenistas norte-americano e britânico ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 2/6.

Com as eliminações de Sinner, Fognini e Bolelli, Matteo Berrettini é o único italiano vivo no Australian Open e tentará conquistar uma vaga para a final do simples masculino diante do espanhol Rafael Nadal. O embate será na próxima sexta-feira (28), na Rod Laver Arena.

O sétimo posicionado do ranking da ATP disputará pela terceira vez na carreira uma semifinal de Grand Slam, depois de ter estado nessa fase no US Open em 2019 e ter sido finalista em Wimbledon em 2021. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade