Em Stuttgart, Kuznetsova inicia defesa do título com vitória
Defendendo o título do WTA de Stuttgart, a russa Svetlana Kuznetsova estreou o torneio alemão com vitória. O confronto diante da eslovaca Katarina Srebotnik terminou em 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, após mais de uma hora de partida.
» Murray e Ferrer espantam "zebras" e avançam em Roma
» Eliminado em Roma, Federer já pensa no ATP 250 de Estoril
» Uruguai pede retirada de número 1 da equipe da Copa Davis
» Bellucci leva susto, mas estreia com vitória em Roma
» Federer é eliminado por letão na estreia do Masters de Roma
A adversária da russa na segunda rodada será a chinesa Na Li, algoz da italiana Sara Errani com um duplo 6/1. Na Li vem protagonizando uma boa temporada em 2010. Entre seus mais relevantes feitos em 2010 está as semifinais do Aberto da Austrália, quando só parou na americana Serena Williams. Antes, a chinesa eliminou nomes de respeito como Daniela Hantuchova, Caroline Wozniacki e Venus Williams.
No retrospecto entre ambas, Kuznetsova leva uma vantagem respeitável. Em oito duelos, faturou seis e perdeu apenas dois confrontos.
Outra cabeça de chave que venceu foi a polonesa Agnieszka Radwanska. A tenista não tomou conhecimento da sérvia Ana Ivanovic e fechou o embate em 2 a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
Na próxima fase, Radwanska enfrentará a israelense Shahar Peer, algoz da eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 3/6 e 6/1).
No WTA de Marrocos, principais favoritas vencem
No torneio de Fez, no Marrocos, as duas principais candidatas ao título, a espanhola Carla Suarez Navarro e a suíça Patty Schnyder, começaram com o pé direito o certame.
A espanhola encontrou dificuldades para despachar a italiana Anna Floris por 2 sets a 1 (6/1, 5/7 e 6/1). A suíça também não teve vida fácil diante da húngara Greta Arn e precisou de três sets para avançar à fase seguinte (4/6, 7/5 e 6/1).