PUBLICIDADE

Tênis

Wozniacki despacha tcheca e enfrenta algoz de Teliana

2 jul 2015 - 10h11
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Quinta favorita ao título na grama do All England Club, Caroline Wozniacki venceu mais uma e avançou para a terceira rodada de Wimbledon. Na manhã desta quinta-feira, a dinamarquesa levou 1h25 para vencer a tcheca Denisa Allertova, 83º do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6).

Na primeira parcial, Wozniacki obteve duas quebras seguidas no início e abriu vantage de 4/0. Allertova confirmou o serviço na terceira oportunidade, mas não reagiu e foi derrotada por 6/1 em pouco mais de 20 minutos.

Caroline Wozniacki avança para a terceira rodada de Wimbledon após vitória contra a tcheca Denisa Allertova
Caroline Wozniacki avança para a terceira rodada de Wimbledon após vitória contra a tcheca Denisa Allertova
Foto: Andy Rain / EFE

A tcheca voltou melhor para o Segundo set, e depois de ser quebrada duas vezes, foi capaz de devolver as quebras e forçar o tiebreak. Depois de três mini breaks para cada lado, Allertova chegou ao primeiro match point. Porém, Wozniacki usou sua experiência para salvar um match point, conseguir mais uma quebra e reverter a desvantagem, fechando a parcial, que durou mais de uma hora, em 7/6 (8-6).

Os números mostram a superioridade da 5ª do ranking da WTA. Ela fez seis aces contra nenhum de Allertova e não cometeu duplas faltas, enquanto a adversária foi responsável por seis. Dos seis break points que forçou, Wozniacki converteu quarto (67%), mas não foi capaz de salvar nenhum dos dois break points que enfrentou. Allertova venceu os winners por 30 a 18, mas teve 51% de aproveitamento no primeiro serviço e 52% no segundo, ao passo que Wozniacki teve 72% e 73%, respectivamente.

A melhor desempenho na dinamarquesa em Wimbledon foi a classificação para a quarta rodada em 2009, 2010, 2011 e 2014. Rumo ao primeiro título do circuito Grand Slam de sua carreira, a ex-número 1 do mundo enfrenta na próxima fase a italiana Camila Giorgi, algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada. Também nesta quinta, a cabeça de chave 31 venceu a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-5) em 1h20 de embate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade