0

Veja tudo o que rolou nas semifinais de tênis neste sábado

5 mai 2018
18h42
  • separator
  • comentários

Neste sábado, seis jogos de semifinais aconteceram nos três torneios 250 que estão em andamento nesta semana. O confronto mais esperado aconteceu em Munique, já que o número 3 do mundo, Alexander Zverev, enfrentou o também jovem Heyong Chung, semifinalista do Aberto da Austrália deste ano. Com uma excelente atuação, o tenista Top 5 venceu por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2 e se garantiu na final do torneio.

O jovem tenista alemão, que busca o bicampeonato do ATP 250 de Munique, enfrentará o compatriota Philipp Kohlschreiber,que pouco depois derrotou por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/4, Maximilian Marterer, 12 anos mais novo e que também era "atleta da casa". Curiosamente, Zverev faz uma boa temporada, com o principal feito o vice-campeonato do Masters 1000 de Miami, porém ainda não conquistou nenhum título em 2018. Caso seja o campeão, será a sétima conquista na curta carreira de "Sascha".

Já em Istambul, torneio que começou com os brasileiros Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva na chave principal,terá duas surpresas na final. O japonês Taro Daniel, algoz de Rogerinho nas quartas de final, conseguiu vencer o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, parciais 6/3, 4/6 e 6/4 e chegou na sua primeira final nível ATP na carreira. Seu adversário será Malek Jaziri, que venceu Laslo Djere por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3. O tunisiano continua com bons resultados nesta temporada e também jogará a sua primeira decisão em torneios ATP.

Por fim, o ATP 250 de Estoril terá um representante português pela primeira vez na final do torneio. O tenista da casa João Souza venceu a ótima revelação grega Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, parciais 6/4, 1/6 e 7/6 e tentará seu terceiro título na carreira. Para isso, terá que vencer na decisão o americano Frances Tiafoe, que derrotou Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/3. O garoto tentará seu segundo troféu na carreira, já que neste ano conquistou o ATP 250 de Delray Beach.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade