0

Veja a situação atual dos tenistas brasileiros no ranking da ATP

25 jun 2018
08h32
atualizado em 26/6/2018 às 15h53
  • separator
  • comentários

Após mais uma semana, a ATP atualizou o ranking que reúne todos os tenistas profissionais do mundo.O Brasil ficou mais uma vez sem um tenista local em uma decisão, porém teve Guilherme Clezar e Thiago Monteiro chegando até à semifinal do Challenger de L'Aquila, na Itália,e subirem de posições. Já Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva não atuaram e continuam em situação parecida com a da semana passada.

Mesmo tendo um de seus melhores desempenhos na carreira, Clezar teve a sensação de que os detalhes fizeram com que não chegasse na grande decisão. O gaúcho teve um bom desempenho, tirou a desvantagem que teve no primeiro ser, porém perdeu o terceiro set no tiebreak e teve que ver o argentino Facundo Bagnis conquistar o título um dia após vencer o brasileiro na semifinal. Com isso, o brasileiro subiu 22 posições, é o atual número 191 e entrou no Top 200 do mundo.

Já Monteiro teve uma situação bem parecida com a de Clezar. O tenista do Ceará teve uma parada duríssima contra o italiano Paolo Lorenzi. Mesmo com um ranking bem inferior, o brasileiro jogou em alto nível, levou os dois primeiros sets para o tiebreak (perdeu o primeiro e ganhou o segundo) porém acabou sendo eliminado ao ser derrotado na terceira parcial por 6/3. O brasileiro subiu seis posições e é o atual 132 do mundo.

Com isso, o Brasil fica mais uma semana sem um tenista local entre os 100 melhores do mundo, marca bastante negativa já que nos últimos anos, mesmo em má fase, o Brasil mantinha ao menos um atleta no Top 100. Além disso, o país teve uma grande queda ao perder para a Colômbia e não garantir vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade