PUBLICIDADE

Tênis

US Open dia 9: Federer iguala Sampras e desafia "relaxadão"

3 set 2014 - 09h37
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A reta final chegou ao último Grand Slam da temporada do tênis mundial. Nesta terça-feira, os últimos jogos das oitavas de final da chave masculina foram disputados, e o planeta já conheceu os quadrifinalistas do US Open 2014. Além disto, a primeira semifinal do torneio feminino também foi definida. O destaque do dia, porém, se tornou um feito alcançado por Roger Federer. Confira, abaixo, o que de melhor aconteceu na principal competição dos Estados Unidos nas últimas 24 horas (veja todos os resultados do dia aqui).

Federer iguala Pete Sampras e encontrará "relaxadão"

Atual número 3 do mundo, o suíço Roger Federer não só avançou às quartas de final do US Open, como também atingiu uma marca histórica nesta terça-feira. O triunfo sobre o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 a 0 foi o 71º dele no último Grand Slam do ano, marca antes só atingida pelos lendários Pete Sampras e Bill Tilden. Basta uma vitória, então, para ele se isolar como recordista de comemorações nos Estados Unidos.

E ela pode vir já nas quartas de final. Federer enfrentará nesta fase o "relaxadão" e performático Gael Monfils, que eliminou Grigor Dimitrov nas oitavas. O francês é conhecido por se divertir em quadra e fazer a festa para a torcida em suas exibições. "Tênis é um esporte para mim. Não é um emprego. Quando eu estiver de saco cheio, vou embora", disse o próximo rival do suíço, que não tem um treinador fixo há um ano e pode surpreender a todos em breve. "Ele é um dos jogadores mais animados e divertidos do circuito. Podemos nos preparar para grandes pontos, defesas dele e ataques meus", previu Federer.

Foto: Streeter Lecka / Getty Images

Chinesa segue embalada e faz mais uma vítima

Shuai Peng está pegando fogo nos Estados Unidos. A chinesa de 28 anos, 39ª do ranking mundial, adicionou nesta terça-feira mais um passo à sua linda caminhada na atual edição do US Open. Desta vez, ela eliminou a promissora suíça Belinda Bencic por 6/2 e 6/1 em 1h04 de jogo e avançou às semifinais do torneio.

Peng, responsável por despachar as favoritas Lucie Safarova, Agnieszka Radwanska e Roberta Vinci em solo americano, tornou-se a terceira jogadora de seu país a chegar tão longe em um Grand Slam. Na Li, que tem dois títulos e dois vices campeonatos, e a experiente Jie Zheng, que foi longe na Austrália e Wimbledon, completam a lista das chinesas que alcançaram pelo menos as semifinais em um dos quatro maiores torneios do tênis mundial.

Foto: Streeter Lecka / Getty Images

Francês supera “gigante croata” após batalha no calor

Em um dos jogos mais equilibrados do US Open até aqui, o francês Gilles Simon eliminou o croata Marin Cilic, de 1,98 m, por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (7-3), 6/4, 3/6 e 6/3, e se garantiu nas quartas de final do torneio. A partida foi disputada sob temperatura superior aos 30°C na maior parte do tempo e minou o físico dos dois tenistas. Nas quartas de final, Simon enfrentará o chceco Tomas Berdych, que eliminou o austríaco Dominic Thiem também nesta terça-feira.

Foto: Elsa / Getty Images

Wozniacki "se veste" e atropela italiana

No dia em que trocou o vestido nude – da cor da pele – por um com cores mais vivas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki jogou a sua melhor partida no US Open até aqui e avançou às semifinais com enorme facilidade. No jogo que fechou as atividades do Arthur Ashe nesta terça-feira, a algoz de Maria Sharapova bateu a italiana Sara Errani por 6/0 e 6/1 e manteve vivo o sonho de conquistar o primeiro título de Grand Slam da carreira. Sua rival por um lugar na decisão será Shuai Peng.

Foto: Streeter Lecka / Getty Images

Favoritas, irmãs Williams decepcionam e caem nas duplas

Duas dais maiores tenistas da história dos Estados Unidos, Serenas e Venus Williams decepcionaram e foram eliminadas nas quartas de final da chave de duplas do US Open. Nesta quarta-feira, as irmãs bicampeãs do torneio caíram para a forte dupla russa formada por Ekaterina Makarova e Elena Vesnina. As "visitantes", cabeças de chave 4 da competição, venceram sem perder sets, por 7/6 (7-5) e 6/4.

Foto: Elsa / Getty Images

(Crédito das fotos: Elsa e Streeter Lecka/Getty Images)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade