Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Publicidade

Sinner passa mal a um game da vitória, cai em Roland Garros e perde chance de fechar Grand Slam

Líder do ranking, italiano sucumbe ao calor e é derrotado por Juan Martin Cerúndolo de virada

28 mai 2026 - 11h05
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo marcado por reviravoltas, Jannik Sinner até sentiu o sabor da vitória ao abrir 2 a 0 sobre Juan Martin Cerúndolo, mas acabou tomando a virada por 3 sets a 2 após passar mal em quadra a partir do terceiro set nesta quinta-feira, pelo torneio de Roland Garros. O triunfo do argentino foi conquistado com parciais de 3/6, 2/6, 7/5, 6/1 e 6/1 em 3h37 de duração.

O resultado surpreendente decreta a eliminação do cabeça de chave número um do torneio francês. Com 2 a 0, ele tinha a vantagem de 5 a 1 em games no terceiro set. A partir daí, viu o jogo ganhar outro rumo com a derrota para o rival. Mesmo sendo atendido pelo fisioterapeuta, o jogador não conseguiu reencontrar o seu melhor jogo.

O resultado surpreendente decreta a eliminação do cabeça de chave número um do torneio francês. Com 2 a 0, ele tinha a vantagem de 5 a 1 em games no terceiro set. A partir daí, viu o jogo ganhar outro rumo com a derrota para o rival. Mesmo sendo atendido pelo fisioterapeuta, o jogador não conseguiu reencontrar o seu melhor jogo.

O forte calor vem prejudicando alguns tenistas no saibro parisiense. Na quarta, o tcheco Jakub Mensik desabou em quadra após superar o argentino Mariano Navone após o confronto que teve a duração de 4h41. Ele precisou de atendimento também durante o jogo e, ao final do duelo, sentiu muitas cãibras e desgaste físico.

O número 1 do mundo iniciou a partida ditando o ritmo do confronto e venceu as duas primeiras parciais por 6/3 e depois 6/2. Mas foi a partir da terceira parcial, quando esteve muito perto de definir o embate por 3 sets a 0, que o drama começou.

Cerúndolo sentiu a fragilidade do adversário e foi para cima, conseguiu reagir no set e fechou a parcial por 7/5. No quarto set, o massacre foi total. Com duas quebras de serviço, ele emplacou um 6/1 e foi com moral para a disputa decisiva.

Abatido, Sinner tentou encontrar forças no breve intervalo para se atenuar o forte calor. Mas na prática, o que valeu foi a intensidade de Cerúndolo que não deu trégua ao italiano. Ele impôs duas quebras logo de cara e abriu vantagem de 4 a 0 no quinto set. O italiano ainda venceu um game, mas a vitória ficou com o argentino que fechou em 6/1.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra