PUBLICIDADE

Tênis

Serena perde para Wozniacki após mais de 2 meses sem jogar

27 nov 2015 - 09h16
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Empurrada por 7 mil torcedores, a dinamarquesa Caroline Wozniacki bateu a melhor amiga no circuito e líder do ranking mundial, Serena Williams, em partida amistosa realizada na noite da última quinta-feira, na cidade de Herning. Número 17 da lista da WTA, a tenista local foi sólida em seu jogo de fundo de quadra para superar a norte-americana por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em partidas oficiais, no entanto, Wozniacki não derrota Serena desde 2012, quando saiu vitoriosa das quartas de final do Premier de Miami com um duplo 6/4. Aquela, na verdade, foi a única vitória da europeia sobre a americana em 11 jogos.

Esta foi a primeira vez que a mais nova das irmãs Williams competiu em quadra após a dolorosa derrota para a italiana Roberta Vinci nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, no dia 11 de setembro, em Nova York.

Wozniacki venceu Serena em amistoso na Dinamarca
Wozniacki venceu Serena em amistoso na Dinamarca
Foto: Claus Fisker / EFE

“Foi uma coisa tão boa jogar na frente da minha torcida aqui em Herning e ao mesmo tempo jogar contra uma grande campeã e ótima amiga”, disse Wozniacki após a partida. “Eu espero muito jogar na Dinamarca novamente. Tem sido um enorme prazer vir e jogar aqui”, acrescentou.

“Tem sido tão bom ver o país-natal de Caroline novamente”, declarou Serena, que enfrentou a sérvia Ana Ivanovic no jogo de exibição do ano passado. “Eu gostei da minha estadia e do amigável povo dinamarquês que eu encontrei. Foi novamente legal jogar diante dos torcedores dinamarqueses, embora eu não tenha vencido”, completou a norte-americana.

Caroline Wozniacki não só venceu a melhor amiga e a número 1 do mundo, mas também ganhou um bracelete Shamballa, avaliado em 100 mil coroas dinamarquesas (pouco mais de 14 mil dólares ou R$ 52,6 mil).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade