PUBLICIDADE

Paranaense de 16 anos de origem humilde faz 1º ponto na ATP

Atleta do Instituto Ícaro/DM Tênis, de Curitiba (PR), é filho de torneiro mecânico e mãe dona de casa, e avançou no torneio profissional de Rio do Sul (SC). Semana que vem ele será um dos favoritos em Curitiba na Copa Instituto Icaro DM Tênis, torneio internacional juvenil,com atletas de sete países

20 out 2021 18h24
ver comentários
Publicidade

Apenas 16 anos de idade, de origem humilde, Matheus de Lima, natural de Curitiba (PR), recebeu sua primeira oportunidade, através de um convite, para disputar a chave principal de um torneio profissional, em Rio do Sul (SC) e o menino aproveitou.

Luiz Candido / Luz Press
Luiz Candido / Luz Press
Foto: Lance!

Venceu, nesta quarta-feira, sua primeira partida e alcançou seu primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais.

O jovem derrotou Pedro Cressoni por 6/2 6/0 e avançou às oitavas de final do torneio com premiação de US$ 25 mil e vai buscar marcar mais pontos no ranking. Ele enfrenta nesta quinta-feira o oitavo favorito, o carioca Wilson Leite.

Lima, filho de torneiro mecânico e com mãe dona de casa, é fruto do Instituto Ícaro/DM Tênis. Ele vibrou com sua conquista pessoal: "É surreal. Vim aqui pro torneio, esperava pontuar, queria muito, estava me preparando muito para isso. Antes de entrar na quadra meu treinador Alexandre Bonatto passou para jogar o mais solto possível fazendo o que precisava fazer. Estava um pouco nervoso por ser meu primeiro torneio profissional, fui me soltando, abri uma vantagem, mas no começo estava meio titubeando, pensativo 'será que vou conseguir mesmo ?'. Depois só pensei em jogar, saquei bem, quebrei ele pela segunda vez e no segundo set só não pensei no que ia acontecer, joguei solto e deu certo. Estou feliz da vida por pontuar com 16 anos", disse o paranaense que este ano representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano em agosto onde ajudou o país a ser campeão no Paraguai. Ele disputou em seguida o Campeonato Mundial da categoria na Turquia.

Matheus será uma das atrações da Copa Instituto Icaro DM Tênis realizada no clube 3 Marias, em Curitiba (PR), evento que começa com o quali a partir deste sábado, dia 23. Ele está garantido na chave principal que começa na segunda-feira, dia 25. O torneio juvenil tem pontos no ranking mundial da Federação Internacional de tênis e vai até o dia 30 com 350 atletas de sete países. Além da categoria mundial, o evento tem duas categorias sul-americanas para o ranking Cosat dos 14 e 16 anos e mais a categoria nacional para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis, até 12 anos.

Ao todo serão 14 quadras para a disputa da competição que será no piso de saibro.

Serviço:

Onde: Clube 3 Marias

Endereço: Av. Três Marias, 274

São Braz - Curitiba (PR)

Quando: 23 e 24 de Outubro - Qualifying

25 até 30 de Outubro - Chave Principal

30 de Outubro - Data das finais

Lance!
Publicidade
Publicidade