Novak Djokovic destaca desempenho em alto nível aos 38 anos
Novak Djokovic venceu o italiano Francesco Maestrelli nesta quarta-feira, 21, e garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open. O sérvio, maior campeão do torneio, destacou o alto nível apresentado mesmo aos 38 anos de idade.
"Eu sempre tento trabalhar com um propósito. Tive uma boa pré-temporada. Quando eu tenho mais tempo, tento olhar para o meu jogo e diferentes elementos que posso melhorar. Se não, qual é o sentido de competir e não tentar ser melhor que na temporada anterior? Esse é o tipo de mentalidade que eu tento ter e o que me permite jogar em alto nível nessa idade. Estou feliz que esteja valendo a pena. Obviamente é só o começo do torneio. Mas estou muito contente que eu esteja jogando dessa maneira", disse Novak Djokovic.
O número 4 do mundo venceu Maestrelli por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 2h14min de partida. O tenista sérvio segue em busca do 11º título de Australian Open e 25º Grand Slam da carreira. Além disso, ele conquistou sua 100ª vitória em Melbourne na carreira.
Por fim, Djokovic volta à quadra nesta sexta-feira, 23, diante do holandês Botic Van de Zandschulp. O sérvio pode se tornar o primeiro tenista com 400 triunfos em Grands Slams na história.
Another AO third round for Nole 👏
He drops just seven games on his way to a straight sets win@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/iPO3g5aUaR
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 22, 2026
Djokovic fala sobre o clima na Austrália
Novak Djokovic ainda comentou sobre o clima na Austrália nesta época do ano. O sérvio estreou no torneio em uma partida durante o período da noite, sob uma temperatura mais amena. Nesta quarta-feira, ele derrotou Francesco Maestrelli durante o dia, debaixo de um forte Sol.
"Parecia que eram dois torneios completamente diferentes, jogando à noite e hoje durante o dia, especialmente com o vento que acho que está soprando mais forte este ano do que em qualquer outro ano em que joguei aqui na Austrália. Tenho que me ajustar a isso e me adaptar a um adversário diferente com um saque forte, mas no geral está tudo bem. Estou satisfeito com a maneira como estou me movimentando e batendo na bola", comentou Djokovic.