2 eventos ao vivo

Nas duplas, Soares avança no Aberto dos EUA; Rogerinho cai

2 set 2017
18h04
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

Na disputa de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, o brasileiro Bruno Soares e a húngara Timea Babo levaram a melhor em cima dos donos da casa, Sofia Kenin e Michael Mmoh. Neste sábado, o confronto foi vencido em dois sets diretos, com duplo 6/2, nos 47 minutos de jogo.

No embate, Soares e Bado não perderam nenhum serviço sequer. Na primeira parcial, confirmaram todos seus saques e quebraram os adversários em duas oportunidades, marcando cinco pontos consecutivos.

O segundo set foi parecido. Os lances consistentes da dupla do brasileiro deram a eles estabilidade e vantagem durante toda prova. Eles abriram o placar quebrando os adversários e mantiveram a liderança depois de verem Michael e Sofia errando. O segundo set também terminou em 6 a 2.

Agora, nas oitavas de final eles encaram a romena Raluca-Ioana Olaru e o croata Nikola Mektic, neste domingo.

Outro brasileiro que entrou na quadra norte-americana neste sábado foi Rogerio Dutra da Silva. Ele, entretanto, não conseguiu avançar no US Open. Ao lado do italiano Paolo Lorenzi, Rogerinho foi derrotado pela parceria do australiano John Patrick Smith com o norte-americano Nicholas Monroe. O embate terminou em 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1-7),  6/4 e 6/3, feitas em 2h05 de jogo.

A dupla vencedora avança direto às quartas de final do torneio. Isso porque os rivais das oitavas, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, foram desqualificados. A punição aconteceu depois que Fábio xingou a árbitra durante partida de simples, quando estreou contra o conterrâneo Stefano Travaglia na quadra norte-americana. Fognini também pagará multa de R$ 74 mil (20 mil euros) pelo feito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade