2 eventos ao vivo

Nadal bate Del Potro e enfrenta estreante na final dos EUA

8 set 2017
23h43
atualizado em 9/9/2017 às 10h18
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal está na final do Aberto dos Estados Unidos depois de quatro anos. Nesta sexta-feira, o espanhol primeiro colocado do ranking da ATP, vencedor do Grand Slam em 2013, encarou o argentino Juan Martín Del Potro, pelas semifinais do torneio, e venceu por 3 sets a 1 (4/6, 6/0, 6/3 e 6/2).

Com o resultado, Nadal chegou à sua quarta final da competição norte-americana, tendo dois títulos (2010 e 2013) e apenas um vice (2011). Pela frente, ele tem a grande surpresa do ano, o sul-africano Kevin Anderson (32º), que, também nesta sexta, derrotou o espanhol Pablo Carreño-Busta (19º) para ir à sua primeira decisão de Grand Slam da carreira. O confronto decisivo está marcado para domingo

Espanhol Rafael Nadal celebra vitória
Espanhol Rafael Nadal celebra vitória
Foto: Reuters

No primeiro set da semifinal, Del Potro começou muito ligado em quadra e consistente em seus serviços para passar fácil por Nadal. O espanhol teve o saque quebrado no quinto game e não conseguiu se recuperar para esboçar a virada: derrota por 6 a 4.

Já na segunda parcial, foi a vez de o Touro Miúra mostrar toda sua experiência e habilidade. Jogando com muita intensidade, o espanhol converteu 13 bolas vencedoras para quebrar todos os serviços e empatar a partida com direito a pneu: 6/0.

No terceiro set, Nadal começou melhor, mas sofreu um pouco mais para conseguir fechar e consequentemente arrancara virada. Com um total de 11 winners e tendo cinco erros não forçados a menos que o adversário (seis contra 11) na parcial, o top 10 venceu por 6 a 3.

Del Potro percebeu que o jogo estava perdido. Sem forças para reagir, o argentino foi atropelado no quarto set, sofrendo uma quebra já no seu primeiro saque. Sem dificuldade, Rafael Nadal passou a forçar apenas quando tinha o serviço. A estratégia deu certo e rapidamente o espanhol fechou o jogo em 6/2, garantindo assim a vaga na final do US Open.

veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade