PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Kubot superam franceses e são campeões em Madri

14 mai 2017 - 11h40
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões em Madri
Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões em Madri
Foto: EFE

A parceria entre Marcelo Melo e Lukasz Kubot mostrou mais uma vez que está entrosada. Neste domingo, a dupla superou os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e sagrou-se campeão do Masters 1000 de Madri.

No primeiro set, o brasileiro e o polonês saíram na frente ao quebrarem o serviço dos adversários no sexto game. Porém, os franceses reagiram rápido, devolveram o break na sequência e igualaram o placar. No 12º game, quando a dupla europeia sacava em 5/6 para tentar forçar o tie-break, Melo e Kubot foram superiores, aplicaram a quebra a saíram na frente.

A perda da primeira parcial abalou os franceses, que perderam o saque no segundo game do set decisivo. Com isso, Marcelo e Lukasz confirmaram seus serviços e, com a vantagem, liquidaram o confronto.

Este é o segundo título de Melo e Kubot na temporada, já que também foram campeões do Masters 1000 de Miami, além de terem ficado com o vice em Indian Wells. Além disso, Marcelo e Lukasz comemoraram o quarto título juntos, já que triunfaram no ATP 500 de Viena em 2015 e em 2016.

Com o título em Madri, Melo e Kubot somaram 1000 pontos e assumiram a liderança do ranking anual. Os tenistas seguem mais fortes do que nunca na luta por uma vaga no Finals, torneio que reúne os melhores duplas da temporada e é realizado em novembro, em Londres.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões em Madri
Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões em Madri
Foto: EFE

Veja também

Museu expõe obras apreendidas na operação Lava Jato:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade