7 eventos ao vivo

Melo e polonês faturam o bicampeonato do ATP 500 de Viena

30 out 2016
14h42
atualizado às 15h30
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o brasileiro Marcelo Melo, número 7 do mundo no ranking de duplas, conquistou o bicampeonato do ATP 500 de Viena, na Áustria. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro derrotou Olivier Marach, tenista da casa, e o francês Fabrice Martin por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 13/11.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem o ATP 500 de Viena
Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem o ATP 500 de Viena
Foto: EFE

O austríaco e o francês, algozes do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray, saíram na frente, após quebrarem o serviço dos adversários no sétimo game da partida. Marcelo e Lukasz reagiram e levaram a segunda parcial, após aplicarem um break no oitavo game.

Com um set para cada lado, a decisão foi para a última parcial. No super tie-break, o duelo se manteve muito equilibrado. Melo e Kubot desperdiçaram quatro match points e ainda tiveram que salvar um, mas confirmaram o título na quinta oportunidade, após uma hora e 43 minutos de partida.

Assim, o brasileiro e o polonês sagraram-se bicampeões do torneio, repetindo a conquista da última temporada. O título em Viena marcou o terceiro troféu no ano de Marcelo Melo, que também faturou o título dos Masters 1000 de Toronto e de Cincinnati, os dois ao lado do croata Ivan Dodig.

Em uma rede social, o mineiro postou uma foto com o troféu ao lado de Kubot e comemorou o título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade