Luisa Stefani perde no torneio de duplas femininas do Australian Open na semifinal
Dupla da brasileira perdeu por 2 sets a 1 com parciais de 7(7)/6(2), 3/6 e 6/4
A brasileira Luisa Stefani não garantiu sua ida para a final de duplas mistas do Australian Open. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski foram derrotadas pela cazaque Anna Danilina e pela sérvia Aleksandra Krunic na madrugada desta quinta-feira, 29, na semifinal de duplas femininas. A derrota por 2 sets a 1, com parciais de 7(7)/6(2), 3/6 e 6/4, veio em 2h20min de partida.
A dupla vencedora agora enfrenta a parceria ganhadora do duelo entre Elise Mertens (Bélgica) e Zhang Shuai (China) contra Vera Zvonareva (Rússia) e Ena Shibahara (Japão), que será decidida ainda hoje, logo mais às 4h.
Danilina e Krunic levaram o primeiro set, que foi marcado por uma alternância de dominância entre as duplas e reviravoltas. Após sofrer uma quebra logo no primeiro game, a dupla adversária reagiu e marcou a parcial com longos ralis e sucessivos deuces. Dabrowski e Stefani só voltaram a pontuar no sétimo game, conseguindo levar a rodada para um tie-break, mas sem um maior sucesso.
A cazaque e a sérvia fecharam o desempate em 7-2, frustrando a resistência de Gabriela e Luisa após quase uma hora de disputa, fechando a parcial em 7(7)-6(2). Esse foi o primeiro set que a dupla da brasileira perdeu no AO.
Diferente da rodada anterior, o segundo set foi dominado por Dabrowski e Stefani, que resolveram a parcial em 6-3 em rápidos 34 minutos. A dupla garantiu a vitória após conquistar uma quebra de serviço no oitavo game, fechando o set logo em seguida.
Gabriela e Luisa abriram o placar do set decisivo, que dominaram inicialmente, mas Anna e Aleksandra logo reagiram. Após deixar tudo igual no sexto game, a dupla garantiu mais um ponto, seguido por uma quebra, ficando em 5-3. Apesar da reação da canadense e da brasileira em sequência, que diminuíram a diferença para 5-4, as adversárias confirmaram o último game e conquistaram a vitória.