PUBLICIDADE

Tênis

Wimbledon: Kyrgios assusta, mas Nadal vence em grande jogo

Partida terminou em 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3)

4 jul 2019 - 16h58
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal e Nick Kyrgios protagonizaram o grande jogo de Wimbledon até o momento. Nesta quinta-feira, o espanhol derrotou o australiano por 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).

A partida durou 3h03 e foi não foi vencida com facilidade pelo atual número 3 do mundo. Kyrgios venceu o segundo set e ainda levou duas parciais para o tie break.

O espanhol Rafael Nadal comemora a vitória em sua partida na segunda rodada de Wimbledon contra o australiano Nick Kyrgios
O espanhol Rafael Nadal comemora a vitória em sua partida na segunda rodada de Wimbledon contra o australiano Nick Kyrgios
Foto: Hannah McKay / Reuters

Nadal vai agora em busca de sua terceira conquista em Wimbledon. O piso de grama não costume ser  o forte do espanhol. Na próxima fase do torneio, o tenista enfrentará o francês Wilfried Tsonga na manhã deste sábado.

O primeiro set foi começou dominado por Rafael Nadal, que confirmou seu saque no game inicial e logo na sequência ainda quebrou o serviço do adversário. Ganhando também o terceiro game, o espanhol abriu caminho para a vitória da primeira parcial. Mesmo com quatro aces de Kyrgios, Nadal mostrou eficiência nos pontos disputados após seus saques e fechou a parcial em 6/3.

O segundo set teve um cenário totalmente oposto. Kyrgios abriu 3 a 0 depois de confirmar seu serviço, quebrar o adversário e voltar a se garantir com seu saque, em sequência. Nadal ameaçou alcançar o australiano ao quebrar o serviço do oponente no sétimo game, mas Kyrgios reagiu de prontidão e quebrou o espanhol logo em seguida, voltando abrir dois games de diferença e encaminhando a vitória, garantindo também o nono game.

O terceiro set, ao contrário dos dois anteriores, foi marcado pelo equilíbrio. Sem nenhuma quebra e apenas uma dupla falta de cada lado, a parcial teve que ser decidida no tie break. No desempate, Nadal foi um pouco superior ao adversário por quebrar duas vezes o saque do australiano, enquanto foi quebrado apenas uma vez. Dessa forma, venceu o tie break por 7 a 5.

O quarto set foi uma reprise do anterior. Sem nenhuma quebra, ambos os tenistas se destacaram em seus serviços. Kyrgios anotou 11 aces, enquanto Nadal demonstrou aproveitamento muito alto nos pontos diputados após seu primeiro saque (92%). Por fim, o tie break foi ainda mais tranquilo do que na parcial anterior: o espanhol abriu três pontos e encaminhou o set e a vitória no jogo, vencendo o desempate por 7 a 3.

Veja também:

Veja o time com os atletas mais valiosos da Copa América:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade