Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Juiz confirma que Wawrinka se irritou com esposa de Federer

18 nov 2014 - 16h42
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Os boatos sobre a irritação do tenista suíço Stanislas Wawrinka na semifinal do ATP Finals, em Londres, disputada contra o compatriota Roger Federer, foram desfeitos pelo árbitro da partida, o francês Cédric Mourier. Em entrevista ao jornal suíço 20 Minuten, o juiz confirmou que Wawrinka se irritou com a esposa de Federer, Mirka, no fim do terceiro e decisivo set, que deu a vitória na partida a Federer.

Roger Federer será pai pela terceira vez
Roger Federer será pai pela terceira vez
Foto: AFP

"Foi um momento tenso, a partida estava no final. E eu via que Stan se aborrecia, virando-se para o lado onde estavam os parentes de Roger Federer. Nessa hora, eu tentei entender e perguntei a Wawrinka o que estava acontecendo. Ele me respondeu: ‘Ela (Mirka) está falando comigo’. Percebi que ele estava com raiva da esposa de Roger Federer", contou Mourier. No fim da partida, quando Federer se preparava para sacar, Wawrinka deixou a posição de devolução do saque e se direcionou ao box onde estavam os parentes e amigos de Federer com as seguintes palavras: "não antes do serviço, não antes do serviço".

O suíço estaria nervoso por causa das ininterruptas palavras de incentivo de Mirka a Federer entre um serviço e outro. Em resposta à reclamação, Wawrinka ouviu "bebê chorão", palavras pronunciadas por uma voz feminina que, segundo o jornal britânico The Telegraph, era de Mirka.

O descontentamento de Wawrinka com a postura da esposa de Federer começou ainda no segundo set do jogo em Londres, quando o tenista alertou Mourier sobre o comportamento de Mirka, que, segundo ele, "fez a mesma coisa em Wimbledon", quando Federer derrotou o compatriota nas quartas de final.

Segundo o ex-tenista John McEnroe, atualmente comentarista da ESPN, Wawrinka e Federer teriam discutido até a madrugada por causa da postura de Mirka. Pouco depois, Federer publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Wawrinka, para tentar provar que está tudo bem.

Tanto Federer quanto Wawrinka estão em Villeneuve-d'Ascq. com a seleção da Suíça, que a partir desta sexta-feira disputa a final da Copa Davis contra a França. Ainda sentindo as dores nas costas que o fizeram desistir da final do ATP Finals (que seria disputada contra Novak Djokovic), Federer tenta se recuperar a tempo de jogar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade