Script = https://s1.trrsf.com/update-1780948512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Publicidade

Guto Miguel se torna o líder do ranking. Leonardo Storck tem enorme salto

A Federação Internacional de Tênis divulgou, na tarde desta segunda-feira, o novo ranking mundial juvenil com grandes novidades para o tênis brasileiro. Luis Guto Miguel, campeão de Roland Garros, primeiro na história masculino em simples, foi confifmado como o novo número 1 do mundo somando 3236 pontos, quase 600 a mais que o segundo colocado, o alemão Jackie Mackenzie, que tem 2675. O goiano se torna o quarto brasileiro […]

8 jun 2026 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
Guto Miguel
Guto Miguel
Foto: FFT/Divulgação / Esporte News Mundo

A Federação Internacional de Tênis divulgou, na tarde desta segunda-feira, o novo ranking mundial juvenil com grandes novidades para o tênis brasileiro.

Luis Guto Miguel, campeão de Roland Garros, primeiro na história masculino em simples, foi confifmado como o novo número 1 do mundo somando 3236 pontos, quase 600 a mais que o segundo colocado, o alemão Jackie Mackenzie, que tem 2675.

O goiano se torna o quarto brasileiro a liderar o ranking juvenil igualando os feitos de Tiago Fernandes em 2010, Orlando Luz em 2015 e João Fonseca, em 2023. O único campeão de Slam nacional a não liderar o ranking foi Thiago Wild, ganhador do US Open de 2018 em final contra Lorenzo Musetti. Orlando Luz liderou a tabela sem ter vencido um Slam, masfoi semifinal no Aberto da França.

Leonardo Storck, semifinalista no Aberto da França vindo como convidado após o título do Roland Garros Junior Series, teve enorme salto de 35 posições e apareceu como o 21º colocado com 1344 pontos, perto do 20º colocado, o indiano Arnav Paparkar com 1358.

O atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, ganhará o benefício de entrar direto para a chave principal de Wimbledon, que será jogado no começo de julho e é o mais tradicional evento do mundo, na grama do All England Club.

Pedro Chabalgoity, que fez segunda rodada em Paris, subiu dois e é o 37º.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra