PUBLICIDADE

Jogadores

Repetindo Guga, Hewitt faz segunda cirurgia no quadril

30 jan 2010 - 10h36
(atualizado às 11h13)
Compartilhar

Cada vez mais a carreira de Lleyton Hewitt se assemelha à de Gustavo Kuerten. O tenista de 28 anos foi neste sábado ao complexo Melbourne Park, onde se realiza o Aberto da Austrália, de muletas. Em uma entrevista, explicou o motivo: acaba de se submeter a uma nova cirurgia no quadril, a segunda em um ano e meio.

» "Serena é uma grande campeã", diz Henin após derrota

» Serena supera Henin e leva Aberto da Austrália pela 5ª vez

» Campeão, brasileiro cita "tio" Guga e promete mais empenho

» Tiago Fernandes vence torneio juvenil do Aberto da Austrália

A notícia chega a surpreender, já que Hewitt, apesar de ter sentido dores em janeiro durante a disputa da Copa Hopman, parecia em forma durante o primeiro Grand Slam do ano, em que caiu nas oitavas de final diante de Roger Federer. "Fiz um movimento durante um treinamento na Hopman e senti imediatamente que algo não ia bem", contou o ex-número um do mundo.

O australiano já havia sido operado no quadril após os Jogos Olímpicos de 2008, ficando na ocasião quatro meses parado. Antes de optar pela cirurgia, ele chegou a jogar contundido naquela época e não quer repetir o erro agora. "Se eu tivesse esperado, viraria algo similar a 2008, quando prolonguei a operação e acabei perdendo o Aberto dos Eua".

Já feita a segunda intervenção no quadril, Hewitt espera desta vez não se afastar de um Grand Slam, pretendendo retornar às vésperas de Roland Garros, que começa em 23 de maio. "Fazendo isso agora, estarei pronto para o Aberto da França", projetou, negando ainda que em algum momento tenha pensado em se aposentar. "Isso nunca passou pela minha cabeça. Trabalhei arduamente para voltar".

Por causa do primeiro período afastado do tênis profissional, o atleta despencou para a 108ª posição do ranking em fevereiro do ano passado. Desde então, iniciou uma arrancada que o recolocará no top 20 a partir da próxima segunda-feira.

Grande rival de Gustavo Kuerten no início da década, Hewitt está repetindo a história do brasileiro, que também passou por duas cirurgias no quadril em um breve intervalo de tempo. A lesão precipitaria o fim da carreira do tricampeão de Roland Garros, hoje com 33 anos.

Hewitt fez sua segunda cirugia no quadril; australiano pretende voltar em Roland Garros
Hewitt fez sua segunda cirugia no quadril; australiano pretende voltar em Roland Garros
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra