PUBLICIDADE

Jogadores

Quarto melhor brasileiro, Mello quer voltar ao top 100

29 dez 2009 - 14h59
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

Atualmente ocupando a 151ª colocação no ranking da ATP, o paulista Ricardo Mello espera começar bem a temporada 2010 para conseguir voltar a integrar a lista dos 100 melhores do mundo. Para isso, o tenista espera conseguir um bom resultado no Aberto de São Paulo, torneio que venceu em 2009 e que começará no próximo dia 2 de janeiro.

» Perto da reestreia, Henin avisa: melhor tênis está por vir

» Irreverente, Djokovic tocará em banda de rock

» Chuva atrapalha, mas quatro avançam em torneio em SP

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

"O objetivo é voltar a jogar os torneios grandes e entrar no top 100 novamente", disse o tenista, que chegou a ser o 50º melhor do mundo em meados de 2005. "Fizemos uma boa pré-temporada, muito semelhante à anterior. Foram treinos muito específicos, enfatizando a parte física num primeiro momento e depois a parte técnica", avaliou.

Apesar de ser início de temporada, Mello declarou que espera ter um bom desempenho nos primeiro dias de 2010. "Agora já estou me sentindo mais solto, leve e rápido em quadra. É importante buscar esse ritmo, já que defendo pontos de um torneio de US$ 100 mil logo no começo do ano", projetou o tenista, que treinou nos últimos dois dias com Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil.

Após o Aberto de São Paulo, Ricardo Mello terá pela frente o Challenger de Bucaramanga (na Colômbia) e o qualifying do ATP 250 de Santiago (no Chile).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra