PUBLICIDADE

Jogadores

Lesionada, Safina não vai a Brisbane e adia início de temporada

11 dez 2009 - 10h39
(atualizado às 11h09)
Compartilhar

A lesão nas costas que tirou Dinara Safina da última Masters feminina atrapalhará o início da temporada 2010 da tenista. Ainda contundida, a número dois do mundo desistiu do Torneio de Brisbane, marcado para entre 3 e 10 de janeiro, e tentará agora se preparar para o Aberto da Austrália em Sydney, evento que começa uma semana depois.

» Capitão da Espanha na Davis sofre arritmia cardíaca

» Bellucci concorda com Guga e espera "ano de afirmação"

» Agassi pede para não "julgarem" Woods

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

Em novembro passado, Safina abandonou a Masters com a competição já em andamento e chegou até a chorar dentro de quadra por causa de dores nas costas. Na ocasião, ela revelou que vinha sofrendo com esse problema desde setembro e que precisaria ficar afastada das quadras por ao menos seis semanas, podendo perder até o primeiro Grand Slam do ano que vem.

Essa possibilidade ainda não está confirmada, mas já se sabe que a russa não viajará a Brisbane, conforme informou o diretor dessa competição, Steve Ayles nesta sexta-feira. "Neste momento ela ainda está inscrita em Sydney e no Australian Open. Nós vínhamos antes e infelizmente ela não conseguirá se recuperar a tempo", lamentou ele à agência AP.

Nesta temporada, Safina iniciou suas atividades justamente na sede dos Jogos Olímpicos de 2000, onde garantiu o vice-campeonato. O WTA de Sydney, desta vez, será iniciado uma semana antes do Aberto da Austrália, a partir de 18 de janeiro em Melbourne.

Mesmo sem a vice-líder do ranking feminino, os jogos em Brisbane seguem tendo grandes atrações para o público. O torneio marcará o retorno ao profissionalismo de Justine Henin, que não entra em quadra oficialmente desde maio de 2008. Outra belga ex-número um do mundo que também revogou a aposentadoria recentemente, Kim Clijsters também estará presente nas quadras duras da cidade, assim como a sérvia Ana Ivanovic e a australiana Jelena Dokic.

Safina adia volta às quadras
Safina adia volta às quadras
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra