PUBLICIDADE

Jogadores

Djokovic irá atuar em série sobre monarca da antiga Iugoslávia

27 dez 2009 - 10h34
(atualizado às 10h47)
Compartilhar

A imprensa sérvia afirma que o tenista Novak Djokovic irá participar de uma série de televisão do seu país natal, interpretando o papel de Aleksandar Karadjordjevic, o primeiro monarca da antiga Iugoslávia após a Primeira Guerra Mundial, em 1918 até a sua morte repentina, em 1934.

» Safina tem descanso de apenas três dias dos treinamentos

» Após Guga, Bellucci volta a dar esperança ao tênis brasileiro

» Finalista de Roland Garros pede falência na Argentina

O reino iugoslavo agregou o que corresponde atualmente aos países da Sérvia, Croácia e Eslovênia, pela ação de Karadjordjevic, e o tenista número 3 do ranking da ATP interpretará a principal passagem da vida do monarca, nascido originalmente em Montenegro, desde o início do mandato até o seu assassinato, ocorrido em Marselha, aos 45 anos.

A série contará com dez capítulos e terá ainda o irmão mais novo de Novak Djokovic, Djordje, que atuará como o monarca durante a juventude. Em seguida, já com Novak, ele ascende ao poder em 1918, e comanda o país até o episódio fatídico de sua morte em 1934, por um revolucionário búlgaro agindo em nome da Macedônia, enquanto o monarca negociava uma aliança política com a França.

Djokovic vira astro de televisão na Sérvia
Djokovic vira astro de televisão na Sérvia
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra