PUBLICIDADE

Jogadores

Daniel quer recuperar posto de melhor brasileiro em 2010

15 dez 2009 - 13h53
(atualizado às 14h17)
Compartilhar

O tenista Marcos Daniel espera voltar à primeira posição do ranking dos atletas brasileiros no ano de 2010, após perder a posição para Thomaz Bellucci. Para isso, ele irá disputar uma competição que se inicia logo após as festas de fim de ano, no dia 2 de janeiro, em São Paulo.

» Cobrado por Sanchez, presidente da CBT quer CT em janeiro

» Federação aumenta polêmica e diz que belgas seguem afastados

» Federer é eleito o melhor da década; Guga também é lembrado

» Federer perde eleição para esquiador na Suíça

A Prime Cup, que acontece no Parque Villa Lobos, chega à sua décima edição e oferecerá prêmios em dinheiro e pontos no ranking da ATP. O campeonato vai até o dia 10 do mesmo mês, e poderá trazer a Daniel uma vitória inédita na capital paulista, além do começo de uma boa fase.

"Quero jogar o melhor possível. Nunca ganhei em São Paulo e espero que a torcida me apóie o tempo inteiro. Espero iniciar o ano bem, pois pretendo recuperar a minha posição de número um do Brasil", anseia o número 2 brasileiro, que já criou uma rivalidade com Bellucci. "Ele teve uma temporada muito boa. Mas eu quero recuperar essa posição", afirmou.

Marcos Daniel ficou lesionado por dois meses durante o fim do segundo semestre, voltando a atuar apenas na final regional da Copa Davis, contra a Argentina, em partida que perdeu para Nicolas Lapentti estando longe das melhores condições técnicas e físicas. Após novas férias e treinamentos, ele quer começar 2010 com o pé direito.

"Jogar o Aberto de São Paulo vai ser uma grande oportunidade de somar pontos. Sonho com o título ou, pelo menos, uma final. Acredito que estarei em plena forma para disputar de igual para igual com os meus adversários", completou Daniel.

Marcos Daniel espera ultrapassar "rival" Thomaz Bellucci no ranking
Marcos Daniel espera ultrapassar "rival" Thomaz Bellucci no ranking
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade