João Fonseca dá susto, mas vence na estreia em Phoenix
Brasileiro superou russo em jogo onde pediu atendimento por lesão
João Fonseca, jovem talento brasileiro, número 80 do mundo, deu um susto no torcedor nesta quarta-feira (12), mas estreou com o pé direito no Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos, no piso duro.
O carioca superou o russo Pavel Kotov, 102º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h28min de duração na quadra central.
O brasileiro disputa a competição em busca de subida no ranking após a queda na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e antes da ida para o Masters 1000 de Miami, nos EUA, que começa no meio da próxima semana.
Ele volta a jogar já nesta quinta-feira pelas oitavas de final contra o 46º do mundo, o alemão Jan-Lenard Struff, cabeça de chave 4, que não jogou a primeira rodada tendo bye.
O jogo
Fonseca fez um grande primeiro set dominando no saque e nas trocas de fundo. Saiu quebrando, abriu 2 a 0 e com games mais disputados quebrou de novo no fim para marcar 6/2 em apenas 26 minutos.
No segundo o brasileiro preocupou ao pedir atendimento médico puxando a perna esquerda. Ele foi massageado na coxa , colocou uma proteção, voltou puxando um pouco a perna, mas a movimentação parecia normal. Pareceu apenas um susto. No terceiro game após grande duelo com chances dos dois lados, João quebrou, deixou Kotov pistola batendo raquete no chão. O carioca abriu 3 a 1 logo na sequência e seguiu firme rumo ao triunfo com bom saque.