Halep desiste do WTA de New Haven por conta de dores no tendão
Nesta segunda-feira, a romena Simona Halep, atual líder do ranking da WTA, anunciou a desistência do WTA de New Haven, disputado em Connecticut, nos Estados Unidos. A tenista estrearia nesta terça-feira, mas acabou abrindo mão do torneio por conta de dores no tendão de Aquiles direito.
O US Open, um dos principais torneios da temporada, inicia na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, e principalmente por conta disso, Halep preferiu se poupar.
Unfortunately world No.1 @Simona_Halep has withdrawn from #CTOpenTennis with a right achilles injury. She will be giving a press conference on site in #NHV at 2.30pm. Get well soon Simona. We hope to see you back here in New Haven in 2019. pic.twitter.com/VJgSxLeihO
— Connecticut Open (@connecticutopen) 20 de agosto de 2018
"Sinto muito em dizer que não poderei mais jogar esse torneio. Eu realmente queria jogar, vi que muitos fãs compraram ingressos para me verem atuar aqui, mas tenho sentido dores no tendão de Aquiles e preciso de um descanso depois de tantos jogos nas últimas duas semanas, então é complicado. Vejo vocês ano que vem, tudo de melhor", disse, por meio de vídeo publicado pelo Twitter oficial do torneio.
Halep realmente enfrentou uma sequência de jogos nas últimas semanas. No dia 12 de agosto, a romena conquistou o Torneio de Montreal, e no último domingo, foi derrotada na final do Torneio de Cincinnati para a holandesa Kiki Bertens. A tenista não joga em New Haven desde 2014.