PUBLICIDADE

Rogerinho comemora convocação e analisa duelo contra Alemanha

2 set 2013 19h14
| atualizado às 22h02
ver comentários
Publicidade

Rogerinho Dutra Silva, o Rogerinho, voltou a ser convocado para defender o Brasil na Copa Davis depois de pouco mais de um ano. Com o anúncio da equipe que representará o país contra a Alemanha, pelos playoffs do Grupo Mundial da competição, o tenista comemorou a nova oportunidade de jogar pelo País e já fez uma análise do adversário.

"Vou deixar tudo em quadra e mais um pouco. Espero um confronto bem duro contra a Alemanha, jogar fora de casa complica, mas temos um ótimo time e podemos sair com a vitória. Bellucci é um cara que tem grande potencial e pode bater qualquer um, nossa dupla está firme, e eu posso ajudar a equipe. Teremos jogos duros em todas as partidas, mas temos condições de vencer", afirmou Rogerinho.

A última vez que o paulista jogou pelo Brasil foi justamente pelos playoffs, em setembro de 2012. Na ocasião, o País venceu a Rússia por 5 a 0 e, em sua partidas, Rogério venceu Igor Andreev e Stanislav Vovk. Em relação ao quarteto que perdeu para os Estados Unidos na primeira fase do Grupo Mundial, Rogerinho, que substituiu Thiago Alves, é a única novidade. Dessa forma, Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo serão os outros representantes.

Na semana passada, o brasileiro foi eliminado na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos após encarar o espanhol Rafael Nadal. Satisfeito por ter passado pelo qualifying e pela estreia, o atleta acredita que a campanha o deixou ainda mais confiante.

"O US Open foi especial pra mim e sem dúvida vencer o Pospisil da maneira que foi, um cara top 40 e que vinha de semi de Masters 1000 me dá confiança para seguir jogando nesse piso e para essa Copa Davis", concluiu.

Publicidade
Publicidade