PUBLICIDADE

Isner desiste do Aberto da Austrália e pode desfalcar EUA na Davis

10 jan 2013 10h40
| atualizado às 11h50
ver comentários
Publicidade

O norte-americano John Isner anunciou na noite desta quarta-feira a desistência do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Número 13 do mundo, Isner sofre com uma lesão óssea no joelho direito que o tirou da tradicional competição. "Estou extremamente desapontado em anunciar minha desistência do Aberto da Austrália. Eu tenho sentido um desconforto em meu joelho e recentemente descobri que tenho uma lesão óssea", lamentou.

John Isner vira dúvida para confronto contra o Brasil na Copa Davis
John Isner vira dúvida para confronto contra o Brasil na Copa Davis
Foto: AP

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Há uma semana, Isner desistiu de enfrentar Fernando Verdasco pela última rodada da primeira fase da Copa Hopman alegando precisar evitar maior desgaste na região para disputar normalmente o Grand Slam. Nesta quarta, porém, o norte-americano voltou a sentir dores na surpreendente derrota para o compatriota e quali Ryan Harrison na primeira rodada do ATP 250 de Sydney, onde era o principal cabeça-de-chave.

"Meus médicos me disseram que se eu continuasse jogando o meu joelho poderia ter uma lesão mais séria. Então decidi não competir em Melbourne e usar esse tempo para me recuperar", revela.

A desistência deixa em aberto a participação de Isner no confronto com o Brasil pela Copa Davis, entre os dias 1 e 3 de Fevereiro, em Jacksonville (EUA). Principal tenista norte-americano, Isner era nome certo nos duelos de simples da equipe dos Estados Unidos.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade