PUBLICIDADE

Fed Cup

CBT convoca quatro melhores do ranking para Fed Cup

4 jan 2010 - 18h01
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

A Confederação Brasileira da Tênis divulgou nesta segunda-feira a convocação da equipe brasileira para disputar o Zonal Americano da Fed Cup, principal torneio entre nações do tênis feminino. Os jogos em quadras de saibro serão realizados entre os dias 1º e 7 de fevereiro na cidade de Lambare, no Paraguai.

» Após "temer pelo resultado", Alves estreia com vitória

» Favoritas, Pennetta e Wickmayer estreiam com vitória

» Atual campeão vence e Moya volta com derrota em Chennai

» "Posso ser imbatível como fiz em 2009", diz Federer

O capitão Carlos Alves convocou as quatro brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial: Maria Fernanda Alves (265ª), Ana Clara Duarte (309ª), Roxane Vaisemberg (366ª) e Nathália Rossi (399ª). Para completar, mais duas juvenis serão convidadas para acompanhar os treinos e jogos do time nacional.

"As quatro tiveram bons resultados nos últimos cinco meses de torneios em futures e challengers fora do Brasil. Elas estão entre as jogadoras mais competitivas e foram convocadas pelo bom tênis que estão desempenhando", explicou o comandante da equipe.

Do quarteto, apenas Nathália Rossi é estreante na Fed Cup. A mais experiente é Maria Fernanda Alves, que acumula um total de 23 vitórias e 15 derrotas desde a estreia em 2000. Ana Clara Duarte jogou no ano de 2008 e tem uma vitória e uma derrota, ambas em duplas. Já Roxane Vaisemberg colecionou duas vitórias e duas derrotas em 2009.

No ano passado, o Brasil venceu o último confronto da Fed Cup e se manteve no Zonal Americano. Depois de perder para Colômbia e Paraguai por 2 a 1, o time nacional ganhou de Porto Rico por 3 a 0 em jogos realizados no Canadá. Desta forma, a equipe terminou no terceiro lugar do Grupo 1.

O Zonal Americano é formado por duas chaves, das quais os vencedores se enfrentam por uma vaga no playoff do Grupo Mundial, em abril. Além do Brasil, o Grupo 1 da Fed Cup é composto por Paraguai, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba e Porto Rico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra