PUBLICIDADE

Fed Cup

Brasil vence Cuba por 3 a 0 e pega Canadá

5 fev 2010 - 17h23
(atualizado às 17h56)
Compartilhar

Disputando o Zonal I Americano da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, a equipe do Brasil venceu o segundo confronto consecutivo na competição, batendo Cuba por 3 jogos a 0.

» Aberto do México poderá mudar de piso

» Monfils e Ferrer seguem vivos em Johannesburgo

»Cilic vence duelo dos croatas e vai à semi em Zagreb

» Organização do Aberto do Brasil descarta mudança para SP

Com isto, a equipe do capitão Carlos Alves empatou na liderança com o Canadá, país contra quem decidirá a vaga na próxima fase. Os dois times possuem resultados praticamente iguais, com saldo de 73 games das canadenses contra 72 do Brasil, com 25 games cedidos pelas brasileiras contra 22 das rivais.

O histórico é melhor para as estrangeiras (dez vitórias em dez confrontos), mas as atletas verde-amarelas sofrem menos para e adaptar à onda de calor que atinge Assunção (Paraguai), sede dos jogos, onde os termômetros estão marcando 40ºC.

A vitória desta quinta-feira sobre Cuba foi novamente tranquila. Repetindo a escalação da estréia, Carlos Alves mandou Ana Clara Duarte e Maria Fernanda Alves para jogarem simples e Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg assumiram as duplas.

A carioca Ana começou atropelando Lumay Diaz Hernandez por 6/3 e 6/0, seguida por boa partida de Nanda sobre Misleydis Diaz Gonzalez: 6/1 e 6/3. Nas duplas, as brasileiras não deram chances, tomaram controle da partida e venceram Diaz Hernandez e Yamile Fors Guerra por 6/2 e 6/3.

"A equipe está muito bem preparada tecnica e taticamente, com muito preparo físico. A preparação com o Cascata (Marcelo Rebelo) em Florianópolis foi muito importante para montar um grupo forte mentalmente e feliz, unido. Jogamos muito bem nos dois confrontos até agora, e vamos para a quadra central jogar nosso melhor tênis", disse o capitão Carlos Alves.

Na quarta, o Brasil já havia feito 3 a 0 sobre Porto Rico. No outro grupo do Zonal I Americano da Fed Cup, Colômbia e Paraguai também somam duas vitórias e duelam pela classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade