Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Publicidade

Ex-número 2 do mundo estreiam nesta quarta no torneio internacional Masters de tênis no Rio de Janeiro

Cinquenta e dois jogos de simples acontecem nesta quarta-feira (1) nas quadras da Rio Tennis Academy e do parceiro, o Fluminense Football Club, ambos em Laranjeiras, no terceiro dia de jogos da terceira edição do World Tennis Masters Tour, o torneio internacional Masters com importantes pontos para o ranking mundial da World Tennis, a Federação Internacional de […]

1 jul 2026 - 00h55
Compartilhar
Exibir comentários
disputas nesta terça
disputas nesta terça
Foto: Viviane Lepsch/Dream Fotografia/Divulgação / Esporte News Mundo

Cinquenta e dois jogos de simples acontecem nesta quarta-feira (1) nas quadras da Rio Tennis Academy e do parceiro, o Fluminense Football Club, ambos em Laranjeiras, no terceiro dia de jogos da terceira edição do World Tennis Masters Tour, o torneio internacional Masters com importantes pontos para o ranking mundial da World Tennis, a Federação Internacional de Tênis, a ITF. O torneio é da categoria MT 400.

São cerca de 200 atletas disputando as categorias de 30 até 80 anos de idade com treze países representados (Brasil, Chile,Uruguai, França, Ucrânia, Itália, Rússia, Argentina, Portugal, Alemanha, Bolívia, Polônia e Áustria).

No clube do Fluminense, Antônio Amaro Filho, ex-número 2 do mundo e dono de 23 títulos do circuito World Tennis, dará início à busca pelo bicampeonato diante do brasileiro Fernando Cury a partir das 9h de Brasília pela categoria 45 anos. Ele foi boleiro e venceu no tênis hoje vivendo do esporte em Brasília.

O dia terá também a definição dos semifinalistas das categorias 65 masculino com o carioca Roberto Calvet enfrentando Eduardo Godoy como destaque. Na categoria 60 anos o favorito, o gaúcho Eurico Carvalho enfrenta  Arthur Neto enquanto que o segundo favorito, o italiano Raul Fabris, pega o brasileiro Alberto Neto.  Nos 50 anos, Felipe Miana, também ex-top 2 e com 21 títulos na carreira, vai buscar vaga na semifinal contra o brasileiro Fabio Almeida. Estes jogos serão na Rio Tennis Academy.

A competição seguirá ao longo de toda semana até o sábado, 4 de julho, com a definição dos últimos campeões. 

O torneio tem os patrocínios da ENGIE, Kallas e  Ademicon. A competição conta com apoios da FILA , Wilson, Granado e Água Mineral Parahy Leve. O Hotel Oficial é  o Royal Regency.

Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra