'Espero que a Rússia mate você': tenista ucraniana sofre ameaças após derrota no WTA de Montreal
Elina Svitolina, ex-número 3 do tênis, que perdeu para Naomi Osaka por 2 sets a 0, reagiu às mensagens de ódio
A tenista ucraniana Elina Svitolina, ex-número 3 do tênis, revelou que tem recebido ameaças de morte pelas redes sociais após ter sido derrotada no WTA de Montreal. Svitolina enfrentou a japonesa Naomi Osaka na terça-feira, 5, e perdeu por 2 sets a 0. Naomi fechou o jogo nas parciais de 6/2 e 6/2.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a vitória da japonesa, a ucraniana passou a receber ofensas em seu perfil nas redes sociais. Em publicação feita em seu Instagram nesta quarta-feira, 6, Svitolina compartilhou algumas das mensagens recebidas.
Entre os comentários, estão falas como "espero que a Rússia mate você" e "espero que você morra hoje".
Svitolina compartilhou as mensagens e desabafou sobre a onda de ódio que está recebendo desde a partida.
"Para todos os apostadores: eu sou uma mãe antes de ser uma atleta", escreveu a ucraniana ao compartilhar prints de algumas das mensagens que recebeu.
"A maneira como vocês falam com mulheres, com mães, é vergonhosa", completou. "Se as mães de vocês vissem essas mensagens, elas ficariam enojadas", disse.