PUBLICIDADE

Tênis

Em jogo de 3 horas, Nadal bate Fognini e avança às oitavas em Madri

10 mai 2017 - 15h22
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri foi um grande teste. O espanhol, número 5 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), precisou de três horas de partida para bater o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4, e avançar às oitavas de final do torneio.

Apesar de atuar com a torcida a seu favor, Nadal perdeu o saque logo no início do jogo e viu o rival abrir 3/1. O Touro Miúra reagiu e conseguiu empatar a parcial, porém voltou a ter seu serviço quebrado no sétimo game e deu ao adversário a chance de sacar para fechar. No entanto, Fognini sentiu a pressão e permitiu que o espanhol voltasse a igualar o marcador.

As ações seguiram equilibradas e a definição do primeiro set precisou ser resolvida no tiebreak. O equilíbrio se manteve no desempate, com os dois jogadores se alternando na pontuação. Entretanto, depois da virada de quadra, Nadal assumiu o controle e não permitiu nenhum ponto ao rival, vencendo o tiebreak com tranquilidade.

Em desvantagem na partida, Fognini retomou a concentração na segunda parcial e passou a dificultar os serviços de Nadal. De tanto insistir, o italiano quebrou o saque do espanhol no quarto game e conseguiu abrir 4/1. Ao contrário do que aconteceu no primeiro set, Fognini sustentou a quebra até o final e sacou para vencer a parcial por 6/3 e empatar o jogo.

Decisivo, o terceiro set começou equilibrado. Com os dois tenistas atuando em alto nível, a parcial seguiu sem quebras até o sexto game, quando Nadal aproveitou a oportunidade, conseguiu a quebra de saque e abriu 5/2. Fognini ameaçou uma reação, devolvendo a quebra, mas voltou a perder seu serviço no décimo game e acabou derrotado.

Com a vitória na estreia, uma vez que não atuou na primeira rodada por ser cabeça de chave número 4, Nadal se credenciou para enfrentar o australiano Nick Kyrgios, que venceu o cipriota Marcos Baghdatis e o norte-americano Ryan Harrison para chegar à fase de oitavas de final do torneio espanhol.

Wawrinka é eliminado - Nesta quarta-feira também teve zebra no Masters 1000 de Madri. O número 3 do mundo, Stan Wawrinka, acabou superado pelo francês Benoit Paire, 52º do ranking, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Na próxima rodada, o vencedor enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade