Em dia das Williams, Venus desencanta e mantém sonho do bi
Minutos depois da vitória da irmã Serena sobre Elena Dementieva, que levou a americana à semifinal do Masters da WTA, outra representante da família Williams triunfou nesta quinta-feira e confirmou o bom dia contra as adversárias russas. Atual campeã do torneio e derrotada nos dois outros compromissos, Venus passou por Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 7/6 e 6/4, resultado que mantém vivas as esperanças de avançar em Doha.
» Serena atropela Dementieva e confirma semi
» Wozniacki aplica pneu, vence a 2ª e chora
Apesar de entrar na disputa como uma das favoritas, fama que sustentava pelo título no ano passado, a americana foi surpreendida na estreia por Dementieva e caiu no duelo em família na segunda rodada. Agora com o primeiro triunfo no Catar, somado à vitória da irmã Serena sobre a mesma russa, torce por uma combinação de resultados para ir à semifinal.
Em duelo equilibrado e disputado em duas horas e 28 minutos, Venus usou o saque como principal arma para superar a russa. Ao todo, foram 11 aces e 77% dos pontos em primeiro serviço. Agora, vai aguardar o jogo entre Kuznetsova e Dementieva, na sexta-feira, para saber se avança se seguirá na luta pelo bicampeonato em Doha. A americana torcerá para uma derrota de Dementieva, que deixaria as três tenistas empatadas com uma vitória e duas derrotas cada, forçando a definição da vaga nos critérios de desempate.
