PUBLICIDADE

Djokovic bate Verdasco na estreia e busca defesa do título

17 jan 2017 08h41
| atualizado às 09h39
ver comentários
Publicidade

Atual número dois do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic venceu um adversário complicado em sua estreia no Aberto da Austrália. Buscando conquistar seu sétimo título da competição, Djoko bateu o espanhol Fernando Verdasco (40º) em sets diretos, com parciais de 6/1, 7/6 )4) e 6/2.

Em 2016, Verdasco surpreendeu a todos e conseguiu eliminar seu compatriota Rafael Nadal logo na estreia do Slam de Melbourne. Na próxima fase, Djoko irá enfrentar o vencedor do duelo entre Denis Istomin (Uzbequistão) e Ivan Dodig (Croácia).

Campeão de seis da últimas nove edições da competição, o tenista sérvio Novak Djokovic entrou em quadra nesta terça-feira e busca a defesa do título conquistado no ano passado
Campeão de seis da últimas nove edições da competição, o tenista sérvio Novak Djokovic entrou em quadra nesta terça-feira e busca a defesa do título conquistado no ano passado
Foto: Getty Images

Defendendo seu título de 2016, Djokovic começou fulminante em quadra. No primeiro set, o sérvio conseguiu quebrar os dois primeiros serviços de Verdasco e abriu 5/0. O espanhol ainda conseguiu salvar dois set points para confirmar o sexto game, mas logo na sequência caiu para o saque do sérvio.

Na segunda parcial reinou o equilíbrio. Trocando duas quebras no começo do set, Djoko e Verdasco confirmaram seus serviços seguintes e levaram a decisão para o tiebreak. No desempate, o sérvio foi melhor e venceu por 7/4, abrindo 2 a 0 no placar.

Discutindo bastante consigo mesmo, o atual campeão do Aberto voltou a não dar chances no set final. Djoko conquistou uma quebra logo no primeiro serviço de Verdasco e construiu daí a vantagem. O sérvio seguiu confirmando seus serviços e ainda se aproveitou de dois erros não forçados para vencer novamente no saque do adversário e sacramentar a vaga na próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade