PUBLICIDADE

Tênis

De volta à Basileia, Federer vence fácil e elimina belga

2 nov 2009 - 17h41
(atualizado em 6/11/2009 às 22h05)
Compartilhar

O suíço Roger Federer estreou com tranquilidade no ATP 500 da Basileia, nesta segunda-feira, dia que interrompeu um período de mais de um mês de inatividade no tênis. Na estreia contra o qualifier belga Olivier Rochus, o número 1 do mundo contou com o apoio da torcida local para marcar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após pouco mais de uma hora de partida.

» Fotos de Federer x Rochus

» Federer confirma participação no Aberto de Estoril

» Serena retoma o topo e fecha ano em primeiro

» Campeão, Bellucci sobe seis posições e vira top 40 da ATP

» Blindado por técnico, Bellucci quer treinar com Federer

O próximo adversário de Federer é o italiano Andreas Seppi, que derrotou o convidado local Stephane Bohli, de virada: 4/6, 6/1 e 7/5. O retrospecto aponta extrema vantagem para o suíço que venceu, sem perder nenhum set, os cinco confrontos entre os dois.

Contra Rochus, o tenista da casa mostrou que não perdeu o ritmo de jogo, mesmo após ter ficado mais de um mês fora das competições. Conseguiu 12 aces e venceu 86% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra. Com bastante segurança, aproveitou as duas chances que teve para quebrar o serviço adversário e não chegou a ser ameaçado nenhuma vez.

Em outra partida desta segunda-feira, o croata Ivo Karlovic foi surpreendido pelo francês Florent Serra, apesar de ter acertado 28 aces. O jogador de Bordeaux marcou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em uma partida que teve apenas uma quebra de serviço.

Número 1 do mundo atropela rival após ficar um mês parado
Número 1 do mundo atropela rival após ficar um mês parado
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade