0

De Minaur sobe no ranking da ATP; Wild conquista melhor marca da carreira

30 set 2019
10h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda-feira é dia de atualização no ranking da ATP e o maior beneficiado neste dia 30 de setembro foi o australiano Alex de Minaur, que venceu o ATP 250 de Zhuhai, agora aparecendo como 25º melhor tenista do mundo. Entre os brasileiros, Thiago Monteiro e Thiago Wild também saltaram posições.

Minaur venceu e subiu seis posições. Seu oponente, o francês Andrian Mannarino, também foi beneficiado com o vice-campeonato, ganhando 18 lugares e agora figurando no 43º lugar, voltando a estar entre o top 50 do ranking.

O espanhol Pablo Carrero-Busta, ex-top 10, subiu 24 lugares e está na 39ª colocação após vencer o ATP de Chengdu no final de semana. Já Alexander Bublik, em segundo nesta competição, subiu 14 posições e figura na 57ª.

Entre as mulheres, Simona Halep retornou ao top 5 após chegar à terceira rodada do WTA de Pequim, ultrapassando Bianca Andreescu, em sexto. As duas conseguiram classificação para para o WTA Finals, que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Shenzhen, na China, a partir do dia 28 de outubro.

Já entre os brasileiros, Thiago Wild foi o que mais se destacou, ao conquistar a melhor marca na carreira. Ele ganhou 13 colocações após o challenger de Buenos Aires e agora é o 321º do mundo. Thiago Monteiro, o número 1 do Brasil, está em 105º lugar, enquanto Felipe Meligeni subiu 16 posições e é o 382 do ranking mundial.

Por outro lado, João Menezes (número 207), Rogério Dutra Silva (número 223), Thomas Bellucci (número 315) e Orlando Luz (número 327) oscilaram e acabaram perdendo posições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade