PUBLICIDADE

Sorteio da Davis de 2014 define confronto entre Sérvia e Suíça

18 set 2013 07h58
| atualizado às 08h26
ver comentários
Publicidade
<p>Suíça, de Federer, irá à Sérvia enfrentar a equipe de Djokovic </p>
Suíça, de Federer, irá à Sérvia enfrentar a equipe de Djokovic
Foto: Getty Images

A Copa Davis sorteou nesta quarta-feira os confrontos da primeira fase da edição de 2014, com destaque para o duelo entre Sérvia e Suíça, no país do Leste Europeu. O confronto pode colocar frente a frente dois dos principais tenistas em atividade nos últimos anos: Novak Djokovic e Roger Federer. 

Apesar da confirmação entre as nações europeias, o duelo entre o atual líder do ranking contra o ex-número 1 do mundo não é confirmado - especialmente porque, ao longo da carreira, Federer não tem o costume de jogar a primeira rodada da Copa Davis.

A primeira rodada da competição está programada para ser realizada no final de semana entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Antes disso, a edição 2013 será decidida no mês de dezembro entre República Checa e a própria Sérvia. 

A Argentina, eliminada pela República Checa na semifinal da Davis deste ano, enfrentará a Itália em casa na primeira rodada. Já a Grã-Bretanha, que contou com Andy Murray para retornar ao Grupo Mundial do torneio entre nações, cruzará o Oceano Atlântico para encarar os Estados Unidos em solo americano. 

O Brasil, "rebaixado" para o Zonal Americano depois da derrota para a Alemanha na repescagem do último final de semana, não jogará nesta primeira data da Copa Davis de 2014: o País entra apenas na fase seguinte para encarar o vencedor de Equador e Venezuela. 

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/"&amp;gt;Times e tenistas&amp;lt;/a&amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade