PUBLICIDADE

Sérvia e Argentina vencem e ficam a uma vitória da semifinal na Davis

6 abr 2013 21h04
| atualizado às 21h37
ver comentários
Publicidade

Argentina e Sérvia ficaram a um ponto das semifinais da Copa Davis ao vencer as partidas de duplas deste sábado nos seus confrontos contra França e Estados Unidos, respectivamente. Já o Cazaquistão se manteve vivo na competição após ter perdido as duas partidas de simples de sexta-feira para a atual campeã República Tcheca.

Na quadra dura da Universidade de Boise, em Idaho, os sérvios Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac levaram a melhor num duelo épico de quase cinco horas com os irmãos americanos Bob e Myke Bryan, considerados uma das melhores duplas de todos os tempos. Eles venceram em cinco sets, com parciais de 7-6(5), 7-6(1), 5-7, 4-6, 15-13.

<p>Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljacprecisaram de cinco horas para vencer os irmãos Bryan neste sábado</p>
Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljacprecisaram de cinco horas para vencer os irmãos Bryan neste sábado
Foto: AP

A Sérvia saiu na frente no confronto quando o número um do mundo, Novak Djokovic, derrotou o "gigante" John Isner, mas Sam Querrey deixou tudo igual para os americanos em outra batalha de cinco sets.

Mais cedo em Buenos Aires, os argentinos David Nalbandian e Horacio Zeballos surpreenderam os franceses Julien Benneteau e Michaël Llodra, favoritos para este duelo

Os argentinos venceram de virada por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7/3), 7-5 e 6-3, após 3 horas e 3 minutos de jogo.

Os franceses saíram na frente no confronto, quando Jo-Wilfried Tsonga superou Carlos Berloq na sexta-feira, mas Juan Monaco deixou tudo igual ao derrotar Gilles Simon.

Em Astana, os cazaques Andrey Golubev e Yuriy Schukin derrotaram os tchecos Jan Hajek e Radek Stepanek por 7-6 (7/2), 6-4, 6-3, em 2 horas e 20 minutos.

Mesmo sem poder contar com seu melhor jogador, o número seis do mundo Tomas Berdych, a República tinha aberto uma vantagem de 2 a 0 na sexta-feira, com vitórias de Hajek e de Lukas Rosol.

Mais tarde neste sábado, Canadá e Itália disputaram o jogo de duplas após terem ficado empatados em 1 a 1 na sexta-feira.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade