PUBLICIDADE

Sem Del Potro, Argentina chama Nalbandian e Monaco para Copa Davis

21 jan 2013 16h52
| atualizado às 18h20
ver comentários
Publicidade

A Argentina divulgou os convocados para o confronto com a Alemanha pela Copa Davis nesta segunda-feira. Sem Juan Martin Del Potro, que decidiu abdicar do torneio para priorizar a própria temporada, o capitão Martin Jaite resolveu chamar David Nalbandian e Juan Monaco, além de Horácio Zeballos e Carlos Berloq.

Derrotada nas finais das edições de 1981, 2006, 2008 e 2011 da Copa Davis, a Argentina é o único país com quatro vices e ainda sem títulos do torneio. De 1 a 3 de fevereiro, a equipe conta com o apoio da torcida para enfrentar a Alemanha no saibro de Buenos Aires.

"Sem dúvida, a série será difícil, mas confio plenamente na equipe. Queremos uma grande quantidade de público. Os jogadores estão entusiasmados por voltar a jogar em casa e motivados para dar tudo. Confio plenamente neles e na entrega pelo sonho que todos dividimos", declarou Jaite.

No ano passado, a Argentina perdeu na semifinal para a República Checa, que por sua vez foi campeã sobre a Espanha. No último confronto, Juan Monaco e Carlos Berloq jogaram ao lado de Juan Martin Del Potro e Eduardo Schwank, que atualmente se recupera de lesão.

"Tenho certeza que o público vai nos apoiar, porque a equipe merece e todos temos o sonho de ganhar a Davis. Queremos que a torcida venha e que haja uma comunhão com os jogadores", reiterou o capitão Martin Jaite, que chamou Leonardo Mayer e Guido Pella como reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade