PUBLICIDADE

Rogerinho perde para 25º do mundo, e Alemanha faz 1 a 0 contra o Brasil

13 set 2013 11h13
| atualizado às 13h44
ver comentários
Publicidade
<p>Rogerinho (foto) foi derrotado por Kohlschreiber</p>
Rogerinho (foto) foi derrotado por Kohlschreiber
Foto: AP

Rogério Dutra Silva não conseguiu dar ao Brasil o primeiro ponto no confronto com a Alemanha pela repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o paulista número 127 do mundo foi derrotado por Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. O duelo está sendo realizado na cidade alemã de Neu-Ulm, em piso rápido.

<p>Em casa, alemão colocou equipe em vantagem na briga por vaga no Grupo Mundial da Copa Davis</p>
Em casa, alemão colocou equipe em vantagem na briga por vaga no Grupo Mundial da Copa Davis
Foto: AP

Estreante na Davis, Rogerinho resistiu em quadra por duas horas e quatro minutos diante do alemão número 25 do mundo. Um fato curioso do duelo entre eles é que ambos foram eliminados do Aberto dos Estados Unidos na última semana pelo espanhol Rafael Nadal, que se sagrou campeão do último Grand Slam da temporada.  

Depois do confronto entre Rogerinho e Kohlschreiber, será realizada ainda nesta sexta-feira a segunda partida de simples, entre Thomaz Bellucci e Florian Mayer. O tenista número 1 do Brasil é hoje o 116º do mundo, enquanto o jogador 2 da Alemanha é o 44º do ranking da ATP. 

Para o sábado está programado o confronto de duplas entre Marcelo Melo/Bruno Soares e Daniel Brands/Martin Emmrich, a partir das 8h. No domingo, Bellucci encara Kohlschreiber no jogo 4 e Rogerinho enfrenta Mayer. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade