0

Japão vence nas duplas e lidera duelo com Canadá na Davis

1 fev 2014
11h20
atualizado às 14h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Dupla japonesa comemora vit&oacute;ria e vantagem no duelo pela Davis</p>
Dupla japonesa comemora vitória e vantagem no duelo pela Davis
Foto: AFP

O Japão deu um importante passo para conseguir a classificação às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, o país asiático contou com a dupla Kei Nishikori e Yasutaka Uchiyama para derrotar Daniel Nestor e Frank Dancevic, do Canadá, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4, e agora lidera o confronto por 2 a 1.

A equipe canadense poderia ser considerada favorita para o jogo de duplas por conta da presença do veterano Daniel Nestor na parceria e da falta de entrosamento entre os jogadores asiáticos. Mas Nishikori jogou bem e liderou a parceria asiática à vitória em Tóquio.

<p>Favorita, dupla do Canad&aacute; n&atilde;o conseguiu superar o dia inspirado dos rivais</p>
Favorita, dupla do Canadá não conseguiu superar o dia inspirado dos rivais
Foto: AFP

Com a vitória neste sábado, o Japão precisa de apenas mais um ponto para selar a classificação às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, Kei Nishikori pega Frank Dancevic e Go Soeda enfrenta Peter Polansky.

Já a Bélgica se manteve viva no confronto com o Cazaquistão com uma vitória, neste sábado. Derrotado nos dois duelos de simples de sexta, o país europeu triunfou no de duplas com Ruben Bemelmans e Olivier Rochus derrotando Mikhail Kukukshkin e Evgeny Korolev por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (7-4).

O confronto em Astana será encerrado neste domingo com os jogos de Kukukshkin e David Goffin, e Andrey Golubev e Bemelmans. A Bélgica precisa vencer as duas partida de simples para avançar às quartas de final. O Cazaquistão, apenas uma.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade