PUBLICIDADE

França supera Israel e está nas quartas de final do Grupo Mundial

2 fev 2013 13h40
| atualizado às 14h54
ver comentários
Publicidade

A França está nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, Julian Benneteau e Michael Llodra derrotaram Jonathan Erlich e Dudi Sela na partida de duplas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/1 e 6/0, e selaram o triunfo por 3 partidas a 0 sobre Israel.

Benneteau (à esq.) e Llodra venceram partida de duplas e definiram a classificação da França
Benneteau (à esq.) e Llodra venceram partida de duplas e definiram a classificação da França
Foto: AP

» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália
» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Na sexta-feira, dia no qual foram realizadas os dois jogos de simples, Jo-Wilfried Tsonga garantiu o primeiro ponto francês ao bater Amir Weintraub por 3 sets a 1, com 6/3, 6/3, 4/6 e 7/5. E, para abrir 2 a 0 para a França, Richard Gasquet não deu chances para Dudi Sela e superou o israelense com 6/3, 6/2 e 6/2.

Foi a quarta vitória da França sobre Israel, que nunca saiu vitorioso de um confronto da competição.

O próximo adversário da França na Copa Davis deve ser a Argentina, que lidera o confronto contra a Alemanha por 2 a 0 e pode garantir a classificação ainda neste sábado.

Os franceses estão entre os maiores campeões da Copa Davis, com nove títulos no total, porém o mais recente foi em 2001. Desde então, a França chegou até as finais de 2002 e 2010 e perdeu ambas. Em seu 32º ano no Grupo Mundial, a França atingiu a 45ª vitória em 72 confrontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade