PUBLICIDADE

Equador vence a segunda e fica perto de duelo com Brasil na Davis

1 fev 2014 09h21
| atualizado às 14h52
ver comentários
Publicidade

O Equador começou bem a campanha no Zonal Americano da Copa Davis contra a Venezuela, na sexta-feira. Jogando em casa, a equipe fechou o primeiro dia de duelos com 2 a 0 no placar, graças a vitórias de Julio Cesar Campozano sobre David Souto e Emilio Gómez sobre Ricardo Rodríguez.

O duelo entre Equador e Venezuela define o adversário do Brasil na rodada final do Zonal Americano, confronto que vale uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial, elite da Copa Davis.

Campozano abriu a sexta de confrontos em Guayaquil com uma dura vitória sobre o venezuelano David Souto por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 4/6, 6/4 e 6/2, garantindo o primeiro ponto dos equatorianos. Na segunda partida, Gómez passou por Ricardo Rodríguez com mais tranquilidade: 6/0, 6/3 e 6/4.

Com os resultados de sexta, o Equador pode garantir a vaga na rodada final do Zonal Americano já neste sábado, quando ocorre o duelo de duplas. Mesmo se perder o jogo entre parcerias, o time da casa ainda segue com boas chances de classificação, já que precisaria de apenas uma vitória nos jogos de simples de domingo para avançar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade