PUBLICIDADE

Del Potro ignora Copa Davis: "Há torneios mais importantes"

26 dez 2013 16h11
| atualizado às 17h31
Publicidade

O tenista Juan Martín Del Potro, de férias em Tandil, sua cidade natal, reafirmou sua posição de não disputar a Copa Davis do próximo ano. O argentino quer focar na sua ascensão no circuito da ATP.

"Neste momento, não volto à equipe argentina da Copa Davis. Há torneios mais importantes que quero jogar e não posso assumir os dois compromissos", comentou Del Potro ao site argentino ABChoy.

Em novembro, Del Potro e a federação argentina de tênis se desentenderam e o tenista acabou mandando uma carta aberta acusando o capitão da Argentina na Copa Davis, Martín Jaite, de tentar prejudicar sua imagem.

O argentino não participou da edição 2013 da Copa Davis, e mesmo assim a Argentina chegou até as semifinais da competição, onde perdeu para os tchecos, por 3 a 2.

O primeiro compromisso de Del Potro em 2014 será o ATP 250 de Sydney, na Austrália, a partir do dia 5 de janeiro. O torneio servirá como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, disputado entre os dias 13 e 26 de janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade