PUBLICIDADE

De volta, Murray bate número 1 do mundo juvenil pela Copa Davis

13 set 2013 09h14
| atualizado às 11h18
ver comentários
Publicidade
<p>Murray derrotou rival de 16 anos nesta sexta</p>
Murray derrotou rival de 16 anos nesta sexta
Foto: Getty Images

Depois de dois anos, Andy Murray voltou a representar seu país na Copa Davis nesta sexta-feira. Na abertura do duelo contra a Croácia, ele conquistou o primeiro ponto para a Grã-Bretanha após vencer o jovem Borna Coric, 16 anos, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/3. O confronto, realizado no país do Leste Europeu, terminou empatado após os dois jogos de simples.

Atual número 3 do mundo, Murray se deparou com um tenista que atualmente ocupa a posição 525 do ranking da ATP, mas que é um destaque na categoria juvenil. Coric atualmente é o líder do ranking da ITF (Federação Internacional de tênis) e, na última semana, conquistou o título do Aberto dos Estados Unidos na categoria. 

Nos playoffs do Grupo Mundial da competição, Murray é uma das principais esperanças da equipe para levar a Grã-Bretanha de volta ao Grupo Mundial - algo que não acontece desde 2008, quando o quarteto perdeu para a Argentina nas oitavas de final e depois foi derrotada pela Áustria na repescagem.

Depois do confronto entre Murray e Coric, o croata Ivan Dodig (35º do mundo) empatou a disputa nesta sexta ao derrotar o britânico Daniel Evans (149º do ranking) por 3 sets a 0, com 6/3, 6/2 e 6/3. No sábado, Murray volta à quadra, desta vez ao lado de Colin Fleming, para enfrentar Dodig e Mate Pavic nas duplas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade