2 eventos ao vivo

Com muitas dores, Bellucci vai jogar no sacrifício na Copa Davis

14 set 2013
13h29
atualizado às 14h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Bellucci criticou rea&ccedil;&atilde;o e jogar&aacute; no domingo</p>
Bellucci criticou reação e jogará no domingo
Foto: AP

Perdendo por 2 a 1 no confronto contra a Alemanha na Copa Davis, o Brasil terá que superam mais um problema no domingo. Com uma tendinite no ombro direito, o paulista Thomaz Bellucci se colocou à disposição para o técnico João Zwetsch e deve mesmo enfrentar Philipp Kohlschreiber, às 8h (de Brasília).

Neste sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo derrotaram os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich, no duelo de duplas, e deixaram o time brasileiro ainda vivo na disputa. Caso Bellucci vença seu jogo, a decisão vai para o quinto e último confronto, no qual Rogério Dutra Silva mede forças com Florian Mayer.

"Se fosse um torneio do circuito e não a Davis, eu mesmo, como técnico, o faria desistir. Mas é Davis e o Thomaz se disponibilizou com muita coragem e garra", disse João Zwetsch.

Bellucci chegou à Alemanha sentindo dores e um exame de ressonância magnética mostrou uma piora na inflamação. Apesar disso, o brasileiro entrou em quadra para enfrentar Florian Mayer e perdeu em sets diretos.

"Já estou acostumado com as críticas, e entendo que o povo brasileiro só queira vitórias, mas o esporte é assim. A dor é insuportável, mas tenho orgulho de ser brasileiro, vou honrar a camisa e jogar no sacrifício pelo Brasil", declarou o melhor tenista do Brasil na atualidade.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Times e tenistas&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade