PUBLICIDADE

Bélgica vence duas e vira sobre Israel na Davis; Austrália vence Polônia

15 set 2013 14h14
| atualizado às 14h59
ver comentários
Publicidade
<p>B&eacute;lgica conseguiu virar o confronto contra Israel com vit&oacute;rias de Dudi Sela e&nbsp;Steve Darcis (foto)</p>
Bélgica conseguiu virar o confronto contra Israel com vitórias de Dudi Sela e Steve Darcis (foto)
Foto: Reuters

Precisando de duas vitórias para seguir no Grupo Mundial da Copa Davis, a Bélgica contou com bons desempenhos de Ruben Bemelmans e Steve Darcis para superar Israel nos dois confrontos de simples deste domingo e virar o confronto em 3 a 2. Na primeira partida do dia no saibro da Lotto Arena, em Antuérpia (BEL), Bemelmans empatou o duelo em 2 a 2 ao superar Dudi Sela por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6, 6/0 e 6/4. Na sequência, Darcis teve poucas dificuldades para aplicar triplo 6/2 sobre Amir Weintraub.

Já a Austrália precisou de apenas um jogo para confirmar a vitória sobre a Polônia. Como vencia por 2 a 1, a equipe visitante selou a sua volta ao Grupo Mundial com vitória por 3 a 0 de Bernard Tomic sobre Lukasz Kubot, em parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3. Com o resultado garantido, a partida entre Nick Kyrgios e Michal Przysiezny teve duração de apenas cinco games - o polonês abandonou quando perdia por 4/1.

<p>Capit&atilde;o australiano, ex-jogador Patrick Rafter abre o champagne para comemora a conquista da vaga no Grupo Mundial</p>
Capitão australiano, ex-jogador Patrick Rafter abre o champagne para comemora a conquista da vaga no Grupo Mundial
Foto: Getty Images

Em um confronto já definido, a Suíça venceu uma e perdeu a outra partida da rodada contra o Equador. Com o triplo 6/2 de Michael Lammer sobre Roberto Quiroz e o abandono de Marco Chiudinelli quando Gonzalo Escobar vencia por 2 a 0, o país europeu fechou o duelo no piso duro coberto de Neuchatel (SUI) em 4 a 1.

Já Espanha e Holanda mantiveram o ritmo dos dois primeiros dias e mantiveram o 100% de aproveitamento contra Ucrânia e Áustria, respectivamente, fechando os confrontos em 5 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade