1 evento ao vivo

Brasil dá azar e encara Espanha na repescagem da Copa Davis

8 abr 2014
08h14
atualizado às 08h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Bruno Soares e Marcelo Melo levam vantagem contra espanhóis nas duplas; nos jogos de simples, Brasil será azarão no confronto</p>
Bruno Soares e Marcelo Melo levam vantagem contra espanhóis nas duplas; nos jogos de simples, Brasil será azarão no confronto
Foto: José Alvarado / Vipcomm

A equipe brasileira deu azar no sorteio dos confrontos de repescagem da Copa Davis. A equipe verde e amarela soube nesta terça-feira que terá de enfrentar a Espanha na busca pelo retorno ao Grupo Mundial. O confronto será realizado em solo brasileiro, dos dias 12 a 14 de setembro, e a equipe do País terá direito a escolher o piso da quadra do duelo. 

Ao lado de Argentina e Sérvia, a Espanha era o adversário mais complicado que o Brasil poderia pegar entre os cabeças-de-chave do sorteio da repescagem. Mesmo se os espanhóis não vierem ao País com Rafael Nadal, número 1 do ranking da ATP, podem se dar ao luxo de contar com outros 13 jogadores melhores ranqueados que Thomaz Bellucci, atualmente o 105º do mundo. 

Além de Nadal, a Espanha tem mais três jogadores atualmente no top 20: David Ferrer (6º), Tommy Robredo (14º) e Nicolás Almagro (20º). Se nos jogos de simples, o Brasil é um tremendo azarão, nas duplas o duelo é favorável ao time verde e amarelo. Bruno Soares (3º) e Marcelo Melo (5º) costumam ser praticamente imbatíveis na Copa Davis. Os melhores ranqueados espanhóis são David Marrero (7º) e Fernando Verdasco (9º). Porém, os europeus podem vir ao Brasil com a dupla Marc Lopez e Marcel Granollers, que está acostumada a jogar junta. 

Após ser definido o confronto, Bruno Soares usou seu perfil no Twitter para destacar a dificuldade que o Brasil deverá ter para voltar ao Grupo Mundial. "Caímos contra a Espanha em casa nos playoffs, parada mais do que dura pela frente. Em compensação podemos fazer um grande evento", disse o duplista.

Confira os outros duelos da repescagem da Copa Davis*:

Índia x Servia 
Israel x Argentina
Canadá x Colômbia
Estados Unidos x Eslováquia
Austrália x Uzbequistão
Holanda x Croácia
Ucrânia x Bélgica

* As equipes da esquerda jogam em casa.

 


 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade